Eternal Lies – Capítulo 05 – O Misterioso Oriental

 Capítulo V – O Misterioso Oriental

Desaparecimento no Hotel

Os investigadores voltam do bar para o hotel e dormem uma noite tranquila. Ao amanhecer, depois de se reunirem para o café da manhã, sentem a falta do Dr. Connery.

O quarto de Connery mostra sinais de luta, com uma cadeira derrubada e a fechadura da porta da varanda está quebrada. Encontram uma bituca de cigarro no chão da varanda, sendo que Connery não fumava.

Os livros de contabilidade não estão no quarto. O detetive Graham consegue encontrar digitais no quarto, enquando Darkcloud e o Professor Cage interrogam o porteiro da noite do Hotel – Ted Hernandez. Descobrem que o doutor saiu com um oriental e que os dois entraram em um luxuoso Ford Town Car.

Acampamento Hobo

Darkcloud compra uma garrafa de uísque e faz amizade com alguns sem-teto que acampam na beira da rodovia, perto do hotel. Um deles viu quando um homem pulou de um carro em movimento e tentou correr, mas foi perseguido por um chinês e derrubado e arrastado de volta ao carro.

O motorista, também chinês, saltou e ajudou o outro chinês a colocar o homem desacordado de volta no carro. O carro tinha uma marca de batida na lateral, perto da roda dianteira.

Delegacia de Polícia

Graham leva a digital e a foto da pegada até seu amigo policial de L.A, o Det. John Huggins. Ele entrega as digitais para se fazer uma pesquisa entre os elementos fichados da cidade.

Hotel Ambassador

Cage e Swan vão até o hotel em que se hospedam ou moram várias celebridades de Hollywood. Vêem grandes atores como Cark Gable e Bela Lugosi tomando café da manhã no hotel.

Descobrem que Olivia Claredon está filmando  um Terror para os Estúdios Universal – The Black Cat, junto com Bela Lugosi e Boris Karloff.

Hotel e Bevelry Hills

De volta ao hotel, Cage mostra aos outros a foto em que Olivia Claredon aparece nua com o sacerdote do culto. Darkcloud sugere ameaçar mostrar a foto para a atriz para que ela forneça informações.

Eles resolvem examinar as fotos menos perturbadoras, em busca de algo que permita identificar o local da cerimônia (já que, com certeza, não é a mesma Fazenda em que os investigadores anteriores enfrentaram os cultistas).

Algumas das fotos mostram parcialmente o exterior de uma bela casa, com uma piscina com fonte na frente. Um taxista identifica a casa nas fotos da cerimônia que os investigadores anteriores de 1924 tiraram.

A mansão fica em Bevelry Hills e pertence a um figurão do cinema. Os investigadores resolvem procurar a casa em Bevelry Hills e dirigem até lá. Cage, que olhou as fotos, consegue identificar a mansão ao passarem na sua frente. Descobrem que ela pertence ao diretor de cinema, Oliver Ates.

Contato policial

O detetive amigo de Graham informa que os navios pertencem à empresa Oriental Commerce Company. A sede da empresa fica em um galpão no porto de Los Angeles. Ele lembra a Graham que o porto é um lugar perigoso.

Galpão da Oriental Commerce Co.

Apesar disso, os investigadores resolvem examinar o galpão. O Professor Cage fica no carro, próximo a entrada do galpão da empresa, para dar apoio na fuga, se necessário.

Swan, Darkcloud e Graham invadem a cerca que contorna o galpão. São surpreendidos por um segurança ao fazerem barulho. Graham consegue distrair o segurança, enquanto Darkcloud o derruba. Eles amarram o segurança inconsciente e entram no galpão.

No galpão, Graham sobe para a sobreloja e revista o escritório. Consegue achar alguns livros escondidos e a informação de que um carro Ford Town Car pertence à empresa e está nas mãos de seu diretor, um certo Sr. Xiang. Descobre também que os navios da empresa fazem a rota Bangkok, Saigon, Xangai, Hawaii, Los Angeles.

Enquanto isso, lá embaixo, Swan e Darkcloud revistam as caixas no armazém. Swan descobre vários produtos vindos do oriente, como porcelanas e comida. Darkcloud encontra um alçapão escondido.

Swan sente um movimento próximo e saca sua arma. De repente, Darkcloud é arremessado. O índio se levanta, arma seu arco e atira no lugar de onde viu o movimento. Ele tem a impressão de acertar o alvo em cheio, mas ao chegar lá descobre apenas sua flecha cravada em uma caixa quebrada.

Swan atira, mas não atinge o alvo. Lá fora, o Prof. Cage ouve o tiro e liga o carro, se aproximando lentamente do galpão. De cima, Graham dá cobertura a Cage e Trevor, enquanto desce as escadas. Com o canto do olho, o detetive percebe que algo vai atacá-lo e se vira, disparando um tiro com sua Thompson e acertando em cheio o atacante, que cai no andar de baixo.

Ele corre para ver o que atingiu. Por um segundo vê que derrubou um cachorro enorme, mas então o cachorro some nas sombras. Ele tem a leve impressão de que o cachorro urrou com dentes enormes e pontiagudos, mas é apenas uma impressão.

Lá fora, Cage ouve o latido de cachorros e acha que eles entraram no armazém. Resolve acender o farol do carro. O professor tem um choque ao ver o que parece ser um cachorro enorme, com dois olhos vermelhos brilhantes e pele retorcida, como se virada ao avesso. O cachorro urra para ele e ele vê os dentes afiados que parecem sorrir demonicamente. Ele solta o pé do acelerador e o carro falha. A luz se apaga e a criatura desaparece, mas Cage parece ouvir o barulho dela se aproximando. Desesperado ele consegue ligar o carro e acelera, fugindo.

Os três outros investigadores se reúnem perto do alçapão e ouvem mais urros vindos de fora e entrando no galpão. O alçapão leva a um túnel longo e escuro. Darkcloud acende uma lanterna. Resolvem que é melhor fugir pelo alçapão mesmo. Fecham o alçapão atrás deles e começam a correr no túnel. A criatura lá encima começa a quebrar o alçapão e os segue.

Trevor Swan escorrega no ambiente escuro, e é puxado por Graham e Darkcloud. Graham dispara uma rajada de sua Thompson contra a criatura, ela urra ao ser atingida e eles ouvem o baque dela caindo no chão, mas não param para ver se a criatura foi morta.

Eles correm até chegar a uma porta de madeira. Eles ouvem novamente o urro do perseguidor. Darkcloud dispara no cadeado e o abre. Eles saem no porto e correm sem olhar para trás.

Alguns quarteirões distante, Cage se recupera do susto o suficiente para voltar a pensar. Ele está coberto de suor, como se tivesse tomado um banho. Ele volta pela rua, em busca dos outros e os encontra a dois quarteirões do galpão da Oriental Commerce Company.

Planejando a invasão ao restaurante chinês

Entregam as provas encontradas no galpão para o inspetor da polícia de Los Angeles. Ele fica de conseguir com um promotor, uma mandado de busca para invadir o galpão e o Dragon´s Den. O detetive Graham vai com seu amigo para participar da batida. Os outros resolvem ficar de observação na frente do Dragon´s Den.

Chinatown

Chinatown, o bairro chinês de Los Angeles, de acordo com o Det. John Huggins, é um antro de bandidos orientais que traficam ópio e outras mercadoriais ilegais provinientes do Oriente.

Swan, Cage e Darkcloud observam o Dragon´s Den, a partir de um restaurante no outro lado da rua, enquanto pedem uma comida. Ao fundo do restaurante, uma enorme construção ocupa uma grande área. O garçom chinês informa que a cidade está construindo uma estação de trem ali, derrubando parte de Chinatown.

Enquanto comem um macarrão Chop Suey, eles examinam quem entra e sai do Dragon´s Den. Eles vêem quando um Ford Town Car para na frente da loja e um chinês vestido de branco e seu motorista saltam do carro. Swan corre para uma cabine telefônica e avisa o detetive John Huggins, na central de Polícia.

Batida no Dragon´s Den

Graham acompanha o inspetor Huggins e mais trinta policiais em uma batida contra o Dragon´s Den. Eles rendem quatro chineses que trabalhavam lá e Graham encontra uma passagem que leva para o porão. Lá embaixo, os policiais encontram o Dr. Connery amarrado pelos pulsos ao teto, com marcas de quem levou alguns socos e alguns cortes leves e marcas de cigarro no peito.

O Dr. Connery apenas balbucia “Barbacue Chicken” e aponta para um prato de galinha frita de um restaurante chinês e um copo de soda em uma mesa no canto [isso foi uma piada com o jogador de Connery estar ausente e durante a viagem ter comido no KFC]. Uma ambulância é chamada para socorrer o Dr. Connery.

Descobrem também ópio em várias caixas no porão.

Do lado de fora, os investigadores vêem quando o chinês de terno branco e o motorista saem discretamente da casa ao lado do Dragon´s Den e, vendo que os carros da polícia estão bloqueando o Ford Town Car, caminham na direção contrária. Trevor Swan segue os dois, sem ser notado, enquanto Darkcloud corre para avisar os detetives.

Perseguição em Chinatown

Os dois chineses atravessam a rua e entram em um rua lateral, mas são discretamente seguidos por Trevor. Darkcloud manda um policial uniformizado chamar o Det. John Higgins e corre em direção à viela em que os chineses e Trevor entraram.

Higgins e Graham são chamados pelo policial uniformizado e correm para a rua, entrando em um dos carros de polícia. Enquanto isso, a Ambulância chega e o Dr. Connery é levado em uma maca até ela, ainda delirando. O Prof. Cage resolve acompanhar Connery na ambulância.

O beco em Chinatown

Nesse momento, o carro da polícia, com os dois detetives e dois policiais uniformizados entra na rua e dispara sua sirene para abrir caminho entre os chineses. Percebendo que estão sendo seguidos, os dois chineses correm em direção às obras de construção da Union Station, tentando despistar a polícia.

LA union station
Union Station em construção

Eles entram na construção e sobem uma escada. Trevor dispara, mas não acerta os chineses. Graham sobe correndo atrás dos chineses. O segundo chinês – o motorista – é atingido por uma bala. Trevor dispara novamente, e também acerta o tiro nele.

Graham sobe a escada e é atingido por um tiro, que o acerta de raspão. Ele ignora o outro chinês que levou os dois tiros e corre atrás do homem de terno branco. Entretanto, o motoristas mira em Graham novamente, mas Darkcloud o alcança antes que ele dispare e o derruba, jogando-o do andar de cima. O chinês cai no chão de concreto e morre.

Graham continua a perseguir o chinês de branco no meio da ampla construção e corre em direção ao fundo para evitar que ele saia. Darkcloud e o Inspetor Higgins também perdem o chinês de vista, mas Trevor o vê e grita. Um tiro (de Trevor ou Graham) acerta o chinês, que ainda assim continua a fugir.

Graham e Trevor entram por uma porta, logo atrás do chinês, mas esse se vira e surpreende Graham, atingindo-o com um chute no rosto. Trevor tenta dar um golpe de boxe no chinês, mas esse se esquiva. Darkcloud pula, tentando agarrar o chinês. Consegue derrubá-lo, mas esse se joga para o lado e se liberta do abraço, tentando se levantar. Ele é interrompido por um chute de Graham, que o acerta na cabeça. O chinês caí desmaiado e é algemado pelo Inspetor Higgins.

Resumo do que os investigadores descobriram até agora:

  • Walter Winston contratou um grupo de investigadores em 1924.
  • Ele e os investigadores descobriram informações sobre um culto com base em Los Angeles, liderado por um homem chamado Echavarria.
  • Conseguiram tirar fotos dos rituais e se apossar de livros de contabilidade
  • Os livros de contabilidade indicavam que o culto contrabandeava uma mercadoria chamada “Néctar”, provavelmente um tipo de ópiacio.
  • As fotos mostravam vários cultistas e indicavam sacríficios humanos.
  • Em uma fazenda nos arredores de L.A., os investigadores entraram em confronto com os cultistas. Winston e Douglas Henslowe conseguiram escapar. Os outros investigadores foram mortos.
  • Pelo menos um dos cultistas, Edgar Job, também conseguiu fugir.
  • Echavarria, o líder do culto, foi morto durante o raid.
  • Richard Spend, astro de cinema, fazia parte do culto e morreu na fazenda.
  • Olivia Claredon, atriz de cinema, aparece nas fotos de 1924 tão jovem quanto agora.
  • George Ayers, professor de Arqueologia da UCLA, era um cultista. Ele desapareceu na Etiópia.
  • Na fazenda em L.A. encontraram o corpo mumificado de Vince Stack (um dos investigadores).
  • No galpão da Oriental Company Co., eles encontraram provas de que a empresa contrabandeava ópio (“Nectar”).
  • Prenderam um chinês chamado Sr. Xiang, em Chinatown.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s