Eternal Lies – Capítulo 06 – Bye Bye L.A.

Capítulo VI – Bye Bye, Los Angeles

Hospital Central de Los Angeles

O Dr. Connery, ainda delirando, é transportado até o hospital. O Professor Cage não entende o que ele tenta falar antes de ser levado para a emergência. O professor espera notícias de Connery enquanto termina de ler o livro Cultos Inomináveis, que trazia consigo desde a fazenda em Savannah.

Horas depois, uma enfermeira avisa que o professor está melhor e foi transferido para um quarto. O professor Cage nem havia reparado na passagem do tempo. [obs: Ele perde um ponto de Sanidade]

A enfermeira leva o prof. até o quarto 255, onde o Dr. Connery pede papel e lápis e desenha um chinês barbudo, um caucasiano louro e um ídolo egípcio com face estranha. Diz para eles terem cuidado com “a boca”, mas não sabe explicar para Graham o que isso quer dizer.

 Delegacia de Polícia

Graham interroga o chinês depois que seu amigo, o Inspetor Higgins, não consegue extrair nada do prisioneiro. O Chinês avisa que ele não sabe onde está se metendo e que deveria ir embora enquanto tem chance.

Ele diz que é a única esperança do chinês escapar com vida, antes que seus comparsas descubram que ele foi preso e é um perigo para os outros. O chinês avisa que ele deve ter cuidado com a noite. Pede uma caneta e papel e escreve: “Mauritânia 18B” e diz que fica próximo do galpão. O inspetor não conhece nenhum armazém no porto com esse endereço.

Mansão de Olívia Claredon

Trevor Swan deixa um recado com o mordomo, dizendo que quer se encontrar com Olívia. De volta ao hotel, ele avisa o porteiro para anotar qualquer recado se alguém vier procurá-lo e dizer que ele não está.


Manhã seguinte

Ao amanhecer, o porteiro Ted diz que uma loira fatal procurou pro Trevor. Ela deixou um recado dizendo para se encontrarem no almoço em um restaurante em Hollywood Boulevard.

Pela manhã, visitam o porto e descobrem um navio chamado Mauritânia carregando mercadorias. A mercadoria parece ser a mesma do galpão. Trevor conversa com um estivador e descobre que o navio irá partir no amanhecer do dia seguinte.

Restaurante

Trevor almoça com Olívia Claredon, enquanto Graham e Cage observam à distância. Ele mostra a foto com ela e o líder do culto. Ela diz que ele não sabe no que está se metendo. Claredon confirma que o líder do culto era Echavarria e que ele morreu naquela noite na fazenda, 10 anos atrás. Ela não conhece o nome do novo líder do culto, mas o descreve – e a descrição bate com o desenho feito por Connery do homem louro.

Ela diz que quem a apresentou ao culto foi um diretor de cinema: Oliver Ates. Trevor pede a Olívia Claredon um autográfo para seu amigo Darkcloud.

De volta à Casa de Olívia Claredon

Eles passam no hotel para pegar Darkcloud, que dormira mal com pesadelos. Trevor entrega à Darkcloud o autográfo de Olívia.

Resolvem falar novamente com Olívia e perguntar se ela conhecia Walter Winston. Trevor e Darkcloud são atendidos pelo mordomo que os deixa entrar no jardim e vai chamar a atriz, enquanto Graham e Cage vigiam a rua.

Ela vem e repreende Trevor por ter vindo de novo até a casa dela. Ela reconhece que cometeu um erro ao aceitar o convite de um diretor de Hollywood para entrar no culto em troca da promessa de sucesso e juventude. Eles mostram os desenhos de Douglas Henslowe e de Walter Winston.

Olívia diz nunca os ter visto, mas reconhece o desenho da mulher (a fotografa Catherine Clark) e de Vincent Stark. A mulher foi decepada pela criatura na noite do ritual na Fazenda. Stark foi o homem que atirou com uma escopeta na cabeça de Echavarria. A criatura também o matou.

Após a morte de Echavarria, a criatura ficou louca e atacou todos, incluindo os cultistas. Olívia fugiu e só se lembra de despertar no meio do nada na beira da estrada, toda ferida pelo mato na fuga e com sua roupa rasgada.

Ela não sabia o nome de Edgar Job, mas lembra da descrição dele. Ele fazia parte do culto e era ligado a um professor da Universidade da Califórnia. Ela nunca mais viu este professor. Eles eram parte do grupo mais importante do culto.

O culto ainda a convoca algumas vezes, mas ela procura manter distância e não sabe quem é o novo sacerdote. Apenas que ele era um dos cultistas mais destacados do grupo de Echevarria, um homem louro. Ela reconhece e confirma o desenho feito pelo Dr. Connery do homem que o interrogou em Chinatown.

Ela diz novamente que eles deveriam deixar isso para lá e irem embora da cidade, pois o culto é muito poderoso.

Mansão de Oliver Ates

Resolvem inquirir o diretor de cinema antes de anoitecer. Dizem que acabaram de vir da casa de Olívia Claredon. Oliver Ates diz que as fotos eram parte de um filme que ele dirigiu. Ele não parece amedrontado enquanto bebe um copo de uísque com gelo. Acaba confessando que realmente participou do culto e descreve o que aconteceu:

Eles descobriram que Walter Winston estava investigando o culto. A cerimônia foi interrompida por Walter Winston, Douglas Henslowe e pelos outros investigadores. Winston e Henslowe escaparam naquela noite. Echevarria foi morto, mas outro cultista assumiu a liderança do grupo. Diz que o nome do líder do culto é um homem chamado Tremmel e que ele mora nos arredores de Los Angeles. Escreve em um papel o endereço de Tremmel, ao sul de Los Angeles.

Saindo de LA

Resolvem que já tem o que Janet Winston queria: o motivo e quem matou o seu pai. Eles resolvem pegar o doutor Connery e partir imediatamente de LA. No hospital, Cage e Graham ouvem no rádio a notícia sobre o assassinato da atriz Olívia Claredon. Graham não consegue falar com seu amigo detetive. No rádio, novas notícias dizem que os suspeitos do assassinato da atriz são um índio e um homem caucasiano com bigode.

Rapidamente, seguem direto para o aeroporto e decolam. O avião pousa em Chicago para reabastecer e Graham liga novamente para a delegacia. É informado que seu amigo detetive John Higgins morreu em um acidente de carro durante uma perseguição a bandidos.

Casa de Janet Winston

O avião chega a Kingsport, Massachussets. Eles pegam um carro e se dirigem até a propriedade de Janet Winston. Enquanto a informam do que aconteceu na biblioteca, são surpreendidos pelo uivo dos cachorros da propriedade. As luzes se apagam e o telefone emudece. Um a um os cachorros da propriedade são mortos. Por fim, houvem o grito de pavor do caseiro.

Fogem pela janela e alcançam a garagem. Trevor consegue pegar dois ídolos da biblioteca. Graham ainda consegue disparar um tiro contra uma criatura que aparece na janela da biblioteca. Entram em um dos carros e conseguem escapar até o aeroporto e decolar com o avião.

Reserva Indígena

Com a ajuda do velho chefe da reserva, amigo de Darkcloud, eles se escondem em uma cabana isolada. Leem notícias dos jornais falando sobre a morte de Olívia Claredon e o incêndio em Kingsport. Graham pede a um amigo na polícia de Savannah para ajudá-lo a falsificar sua morte e avisa sua família de que irá desaparecer por uns tempos.

Morte de Atriz choca Hollywood

The Los Angeles Times

A atriz Olívia Claredon, que estava filmando The Black Cat junto com Bela Lugosi e Boris Karloff parece ter se tornado a personagem do filme de terror que filmava! Ontem a noite, a atriz foi encontrada morta em sua residência. Seu corpo nu flutuava na piscina.

O mais estranho, de acordo com as testemunhas é que ela foi decapitada e sua cabeça não foi encontrada. O mordomo da casa também foi morto pelo que pareceu ser um golpe violento de arma branca.

As suspeitas recaem sobre tipos estranhos, que foram vistos entrando na casa da Senhorita Olívia Claredon no mesmo dia: um índio enorme e um homem branco com bigodes. A polícia não têm ainda pistas sobre a identidade dos assassinos.

Incêndio destrói propriedade centenária da família Wilson

The Kingsport Herald

Um enorme incêndio destruiu a mansão da família Winston em Kingsport. A propriedade que fora construída em 1802 foi completamente destruída pelo fogo. O incêndio também matou o caseiro, Sr. Edgar Craft.

A propriedade pertencia a Srta. Janet Wilson, que a herdara após o suicídio de seu pai, Sr. Winston Wilson, um farmacêutico que fez fortuna durante a primeira guerra mundial. O Sr. Winston era um homem recluso.

A propriedade pegou fogo apenas alguns meses após sua morte. A Srta. Janet Winston é a única herdeira da imensa fortuna da família. Para sua sorte, ela não se encontrava no local no dia do incêndio. As causas da tragédia ainda não foram divulgadas, mas suspeita-se de um curto-circuito.

Resolvem que é melhor se esconder na reserva por um tempo, antes de pensar no que fazer.

FIM DA CAMPANHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s