NYPD vs Cthulhu: Lugares interessantes em New York para Investigadores

Quando eu narrei a aventura The Kiddnaping (do livro Arkham Detective Tales), que se passava em New York, eu criei vários lugares para os Investigadores interagirem com testemunhas e suspeitos.

Os Investigadores eram dois detetives da polícia de New York, um psiquiatra alemão e um professor da Universidade de Columbia.

Como eu gosto de ler sobre arquitetura e cidades de antigamente, aproveitei para me basear em lugares reais da cidade e dar aos jogadores uma ideia da New York do final dos 1920/início dos 1930. Desde o apartamento de um suspeito rico, até o local de um crime em um prédio de imigrantes, passando por uma cafeteria, a velha Estação de Trem (que já não existe mais) e os atracadouros do porto na beira do Rio Hudson.

Ed. Langham, 135 Central Park West

Um apartamento luxuoso em um chique edifício com vista para o Central Park, o Ed. Langham.

O edíficio foi construído entre 1905 e 1907, no estilo Francês do II Império (Napoleão Bonaparte III), então na moda entre os nova iorquinos, pelos arquitetos Clinton e Russel.

O terreno pertencia a uma rica família nova iorquina, os Clarks, proprietários de outro luxuoso edifício, The Dakota. Quando a família Clark vendeu o terreno tentou – sem sucesso – colocar uma restrição de que nenhum prédio mais alto que o Dakota poderia ser construído ali. O Langham é alguns metros mais alto que o Dakota, seu vizinho.

Logo que foi construído, os luxuosos apartamentos, quatro por cada um dos 13 andares, eram alugados por $500. Eles atraíram uma clientela rica, interessada em amenidades como caixas de gelo em cada apartamento, um sistema de entrega de correios, conexões para um sistema central de aspiradores de pó e cofres.

langham greenhut dining

Cada apartamento tinha uma sala de visitas, sala de jantar, escritório/biblioteca, três ou quatro quartos ligados por um longo corredor, além de uma cozinha e quartos para os serviçais.

langham floor plan

O prédio tinha uma entrada para carruagens, pela rua 73, e um lobby luxuoso. Sob o ático havia uma lavanderia. O telhado do Langham tem duas pirâmides nos cantos sudeste e noroeste.

Ideias

  • Uma testemunha importante – rica, influente e que não quer ser incomodada – mora em um dos apartamentos. Os investigadores tem de interrogá-lo em sua biblioteca. Que pistas haverá por lá?
  • Um assassinato aconteceu em um dos apartamentos do Ed. Langham durante a noite. Nem a esposa ou os dois filhos ouviram nada. Além disso 3 empregadas dormiam na casa. A sala de visitas e a biblioteca são cheias de livros e materiais antigos, que o dono trouxe de suas viagens pelo Egito e Mesopotâmia.

Bob´s Diner

Photobucket

Um pequeno restaurante situado em uma esquina qualquer de Manhattan, perto do apartamento de um dos investigadores. Um balcão de um lado e várias mesas com quatro lugares do outro, em frente a janela. Uma típica cafeteria da época.

  • Um bom lugar para os investigadores se reunirem e decidirem os seus novos passos.

ou

  • O local onde trabalha uma testemunha de um caso que os personagens estiverem investigando. Uma das garçonetes de lá viu algo estranho no metrô enquanto voltava para casa. Uma outra testemunha lembra de ter visto uma mulher com o uniforme de uma cafeteria. Ela sempre usa o metrô, mas nos dois últimos dias, depois do incidente, não apareceu. A atendente está amedrontada com o que viu e está evitando pegar o metrô.

Píer de Manhattan

15445797348_d7d077bb4c_bNas décadas de 1920 e 1930, o movimento de navios no porto de New York era gigantesco, desde navios de carga vindos de todo o mundo até transatlânticos luxuosos. Uma enorme quantidade de píeres se espalhava do East River ao Hudson River.

Piers_Map.jpg

  • Uma pista leve a um píer em Manhattan, mas os Investigadores precisam descobrir qual o píer certo e o tempo é curto. A pista pode ser o nome de um armazém ou de um navio.
  • Uma perseguição de carros na movimentada Avenida em frente ao porto que depois continua em um armazém particular em meio à carga e a sujeira do porto.

Estação de Trem Pennsylvania Station

Construída no começo da década de 1910, a estação ligava Manhattan com o resto do país por trens que passavam por túneis por baixo do Rio Hudson e do East River e atravessavam o subterrâneo da ilha. Era a principal estação de trem de New York. De lá, trens chegavam e partiam para Washington, Saint Louis, Baltimore, Boston e Providence.

Penn station 01.jpg

Grandiosa, ela foi construída no estilo Romano, lembrando as Termas de Caracala e outras construções imperiais, com grandes colunatas na entrada e um amplo saguão, iluminado por vitrais.

Por trás do prédio, entre a estação e o rio ficava um grande pátio de manobra de trens.

A Estação aparece em um trecho da aventura The Kiddinaping, da coletânia Arkham Detective Tales para Rastro de Cthulhu. Curiosamente, o prédio foi destruído na década de 1960 e já não existe mais.

  • Um dos atendentes do guichê de passagem se lembra de ter vendido uma passagem para um homem que bate com a descrição do indivíduo procurado pelos Investigadores.
  • Um suspeito irá fugir essa noite em um trem. Mas qual será o trem? E será que aqueles mafiosos italianos estão ali para ajudá-lo a escapar?
  • Uma perseguição pode levar até um tiroteio em meio aos trens em manutenção do pátio de manobras.

Prédio antigo (Tenement)

Esses prédios populares, conhecidos como tenement buildings, foram construídos no final do século XIX e início do XX antes de regulações mais modernas. A única regra até então existente era a obrigação de construção de escadas de incêndio – que eram construídas do lado de fora dos prédios.

São prédios antigos, de cinco ou seis andares, com apartamentos pequenos, destinados a serem alugados por famílias pobres de imigrantes. Os corredores eram escuros e apertados. Cada apartamento normalmente tinha uma cozinha, uma sala de estar e um ou dois quartos.

Os apartamentos mais baratos ficavam no ático e nos últimos andares (mais escadas para subir). No verão, o calor era tanto que as pessoas às vezes dormiam nas escadas de incêndio. No inverno, os apartamentos eram frios.

Harlem.JPG

As série de prédios eram construídos praticamente colados uns nos outros, ou separados por pequenos becos.

Em jogo é um ótimo local para:

  • Uma perseguição pelos corredores e telhados.
  • Encontrar uma testemunha que mora no quinto andar do prédio.
  • Um crime foi cometido em um dos apartamentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s