Shadowrun: Invadindo o Nível 11

Bebendo com Mr. T

Em Touristville ninguém recusa um convite para jogar Blackjack com Mr. T., o troll dono do bar Não Derrube. Afinal, o uísque do escritório de T. é, provavelmente, o melhor que você vai encontrar do lado de lá do muro que separa o resto de Seattle do lixão de Redmond. E, além disso, T. é o atravessador que liga os  Johnsons com os runners. Ninguém, exceto o fusor Norton, que prefere um bom café a uma garrafa de álcool.

Assim, em uma noite de segunda, McCain, Norton e Jack Kincaid estavam jogando e aproveitando o uísque no escritório do troll, esperando o grandão falar sobre o que o fizera convidar eles até lá, já que nenhum dos três era famoso por jogar cartas muito bem.

Depois de algumas rodadas de cartas e de copos, Mr. T. contou que um Johnson que ele conhecia de uns anos atrás estava procurando uns caras para um serviço urgente. Um serviço de extração. E que o Johnson representava dinheiro. Ele propôs conectar os runners com o Johnson, em troca de uma participação de 5% na corrida.

Feito o trato, o comlink de T. tocou e ele lançou na tela a imagem embaralhada digitalmente de uma pessoas de estatura humana. O Johnson propôs um encontro no ferro-velho da Rodovia 512, no ferro-velho Redmond Storage para passar detalhes do serviço.

Negociando com o Mr. Johnson

Chegando de moto ao local de encontro, o portão do ferro-velho se abre e eles são guiados por um drone até o centro do ferro-velho, passando por corredores de sucatas de carros e tecnologia ultrapassada.

Mapa - Auto Estrada 520b.jpg

Em uma área aberta perto de um enorme compactador, um carro Cadillac Conquest blindado abre as portas e saí um segurança de terno, que abre a porta de trás para o Johnson sair.

Mr. Johnson 03-c

O Johnson usa um terno elegante e blindado da Armani. Ele diz que precisa dos serviços dos runners para retirar um cientista da BioTech Medical do prédio da empresa. O cientista ia ser resgatado, junto com algumas informações que iria providenciar, mas, aparentemente a segurança da empresa desconfiara de alguma coisa. O nome do alvo é Simon Kowalski. Ele desapareceu da grade da empresa e, aparentemente, estava sendo mantido em um local do prédio chamado Nível 11.

Agora, era preciso retirar o cientista antes da volta dos diretores principais da Biotech Medical, que estavam em Montreal, para evitar que eles pudessem interrogá-lo, o que aconteceria no dia seguinte.

O prédio da BioTech ficava no Distrito de Everett, no norte do Metroplexo. O Johnson disse que tinha um agente infiltrado na BioTech que iria ajudá-los de dentro da empresa, apagando as imagens das câmeras e permitindo a entrada discreta no prédio, mas que o infiltrado não poderia ter nenhuma participação ativa na missão.

O engravatado propôs o pagamento de 5 mil neoienes para cada um dos três pelo serviço, mas percebendo que seja lá qual fosse a organização que o Johnson representava, eles estavam com pressa, McCain fez um contraproposta de 8 mil.

Aceita a contraproposta, o Johnson deixou claro que o pagamento completo seria pela extração do alvo vivo e trazendo as informações que ele tinha retirado da empresa, mas que se fosse impossível, seria melhor que ele fosse morto antes de ser interrogado, e o pagamento seria então de apenas 6 mil neoienes nesse caso. Por outro lado, mesmo com o alvo morto, se eles conseguissem a informação que o alvo deveria levar junto com ele, o pagamento seria completo.

Invadindo a BioTech Medical

Já passam das onze da noite quando eles chegam no centro de Everret. O bairro não é tão rico quanto Bellevue, mas está longe de ser um antro como Redmond. A base naval da UCAS e a Boeing mantém enormes instalações lá, que atraíram outras empresas que buscam um custo menor do que em Downtown ou um ambiente mais tranquilo que Tacoma.

A Delegacia da Cavaleiro Errante fica a alguns quarteirões de distância do prédio.

Everett 01

Após analisar a planta do prédio e entrar em contato com o Infiltrado, o grupo de runners planeja a incursão. O Agente Infiltrado informa que o alvo está sendo mantido no vigésimo andar do prédio de quarenta e dois andares. O andar tem escritórios de administração. Ele informa que tem acesso as câmeras da maior parte do andar, exceto no setor que é chamado de Nível 11, em que fica a sala em que está sendo mantido o alvo. O problema é que na entrada do Nível 11 fica uma sala envidraçada de segurança, de onde um segurança controla qualquer um que se aproxime.

Level 11a.JPG

O prédio da BioTech Medical está pouco movimentado a essa hora da noite, com apenas os seguranças, equipes de manutenção e alguns escravos-salariais fazendo hora-extra.

Eles resolvem entrar discretamente pela garagem, enquanto o espião infiltrado do Johnson desvia ou apaga as câmeras de segurança. Norton usa um dos seus drones para fazer um reconhecimento do prédio e do telhado, pensando em uma possível segunda rota de fuga.

Estacionam perto do elevador de serviço e sobem até o vigésimo-segundo andar, que conforme o infiltrado está vazio a essa hora da noite. Lá, pegam roupas da equipe de limpeza na área de manutenção e descem pela escada principal até o vigésimo andar.

Missao 02

Entram fingindo ser uma equipe de limpeza, passando pela elfa que controla a recepção e por um segurança distraído. Atravessando o corredor de mesas de trabalho dos assalariados, passam por alguns deles que ainda estão conectados a seus terminais de serviço e não reparam nos três humanos da equipe de manutenção.

No caminho, passam por uma sala de descanso para os assalariados e Norton vê uma cafeteira Azthecnology Caffe 3000, com café de verdade da Amazônia. Ele não resiste, olha para os lados, vê que não tem ninguém na área e para para beber uma xícara dupla de café. McCain olha estarrecido, perguntando “Sério? Café agora?!“, ao que o fusor responde “Esse café é muito bom”. Por via das dúvidas, Kincaid fica curioso e resolve beber café também.

Entrando no Nível 11

McCain coloca uma granada de fumaça com temporizador na sala de servidores. Quando a granada explode, os três já estão próximos da sala de segurança. O samurai urbano coloca uma máscara e corre, surpreendendo o segurança que ainda estava tomando café, distraído. O segurança tenta reagir, mas McCain se esquiva e com um segundo golpe, o deixa desacordado.

Missao 02 - g

Enquanto isso, Norton entra na Área do Nível 11, empurrando um carrinho de manutenção. Um segurança no corredor também surpreso pelo barulho do alarme de incêndio não vê quando Norton saca sua pistola com silenciador e atira nele pelas costas. O segurança caí,fora de combate, e Norton corre para tentar abrir a porta do que parece ser uma cela.

De outra porta, um terceiro segurança saí, pronto para atacar Norton, mas é surpreendido pelo xamã Kincaid, que estava invisível, e que dispara um relâmpago contra o guarda. Esse toma o choque, deixa a arma cair e fica atordoado, sendo facilmente dominado por McCain.

Norton abre a cela e libera o alvo, o cientista Simon Kowalski, que saí aliviado, agradecendo a ele e perguntando se foi ele veio da Evo. Como os interesses da Evo na parte de biotecnologia são altos, o interesse da corp nas pesquisas da pequena (em relação à Evo) BioTech é explicável. Com isso, o grupo percebe que seu empregador  representa uma das 10 maiores corporações do mundo.

McCain rende o Supervisor de Segurança do Prédio, que estava na outra sala, enquanto Kincaid lê a mente do Supervisor e percebe que já foram ativados os alarmes para isolar o prédio e para a Delegacia da Cavaleiro Errante. Em menos de um minuto o prédio estará completamente fechado, com todas as saídas interrompidas, e em menos de três a Cavaleiro Errante estará no local.

Missao 02 - e.JPG

McCain desacorda o supervisor com uma coronhada de sua pistola, e Norton consegue entrar no computador dele e cancelar o alarme, fazendo parecer que foi um alarme falso causado pela fumaça na sala de servidores, ativando apenas os bombeiros e evitando o trancamento do prédio.

Simon, considerando que seus salvadores trabalham para o cara que prometeu retirá-lo da empresa e lhe dar um novo emprego mais elevado, fala que suspeitaram dele justamente quando ele estava tentando copiar as informação e o isolaram naquela cela até a volta do Presidente da BioTech. Ele confirma que as informações de suas pesquisas na BioTech estão em um drive de memória em seu cérebro.

Eles escapam pelo elevador de serviços e deixam o prédio, enquanto o som de um carro de bombeiros se aproxima.

Fazendo a entrega do Alvo

Entrando em contato com o Johnson, este os parabeniza por terem conseguido o resgate sem nem mesmo chamar atenção da polícia, diz que por isso dará um bônus de 10% sobre o preço prometido, diz que gostará de trabalhar com o grupo novamente no futuro, e marca a entrega no mesmo ferro-velho em Redmond.

No caminho de volta, Kincaid lê a mente de Simon e vê que ele é um dos mais importantes pesquisadores da BioTech e pegou informações da pesquisa em que estava participando sobre medicamentos de biotecnologia para evitar a cyber-rejeição, que deve valer uma fortuna. Também acha que estão sendo observados astralmente. Mas não consegue localizar de onde.

Simon passa a viagem de volta agradecendo por ter sido salvo pelos runners, impressionado com eles e tentando fazer amizade e ser agradável. Chegando ao Redmond Storage, eles fazem a entrega de Simon para o segurança do Johnson, que lhes dá o pagamento dos 9 mil neoienes para cada.  O cientista é levado para o carro do Johnson e parte.

Norton observa: “Esse cara não sobreviveria um dia em Redmond“.


Informações sobre a BioTech Medical

  • Produz tecnologia em Bioware, nanotecnologia e medicamentos para facilitar adaptação de cyberware.
  • É uma das mais avançadas empresas nessa área de pesquisas.
  • Sua sede fica em Seattle.
  • Tem seus principais mercados na UCAS, CAS, California Free State e Pueblo Corporate Council.
  • Diretor-Presidente: Malcolm Holden (51% ações da empresa).
  • Boatos de que a empresa está negociando uma fusão com a CATCo, outra corporação menor com sede em Quebec.

Principais concorrentes: 

Corps AAA

  • Shiawase Biotech Division (Shiawase)
  • PensoDyne (Evo)
  • Bioleve (Ares)
  • Genetique (Aztechnology)

Corps nível AA:

  • Universal Omnitech
  • ProLife Technologies (Proteus AG)
  • BioGene (Yakashima)

Corps nível A:

  • Cross Applied Technologies (CATCo)
  • Genon Corporation
  • CellTec
  • Metagenetic
  • Bicson Medical

Nos últimos anos, a Zion Amalgamated foi comprada pela Evo e incorporada a PensoDyne; A Bioleve foi adquirida pela Ares da CATCo em uma tomada agressiva, a CellTec e a Genon Corporation foram adquirida pela Shiawase.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s