Shadowrun: A Extração de Perséfone – Parte II

Enquanto a festa continua, os runners planejam aproveitar o momento em que haverá uma exibição de música clássica e fogos nos jardins franceses da mansão para se infiltrar e roubar a estatueta grega.

Por um momento, Norton e McCain – disfarçados como um rico empresário e seu secretário – são surpreendidos pela presença da jornalista elfa Athena Alescio, que já haviam encontrado em outras ocasiões. A elfa os reconhece e senta-se na mesa em que os dois runners estão, pedindo uma taça de champanhe a um garçom, enquanto conversa com eles. Ela parece não acreditar na história que os dois contam, mas não interfere e apenas sorri, comentando que não gosta da anfitriã. Depois se levanta e vai conversar com um famoso cantor ork.

Jardins da Mansão

Eles planejam causar uma distração, que permita invadir o segundo andar da mansão. Kincaid, infiltrado como garçom, coloca substâncias alucinógenas na bebida de alguns convidados famosos e já conhecidos por aprontarem confusões. Por sua vez, Tijuana, infiltrado entre os guardas da Black Gate Security, consegue ir até o centro de controle da segurança e instalar um datajack de acesso para que o hacker contratado pelo Mr. Johnson, Morsa, possa interferir nos sistemas de segurança. E Norton usa seus drones para vigiar os movimentos dos seguranças.

A um anúncio da anfitriã, Geneva Wadzinski,  todos se dirigem ao jardim francês,  com projeções de RA imitando a corte francesa do Rei Luis XIV, incluindo projeções holográficas sobre as roupas dos convidados para que eles pareçam estar usando trajes de nobres franceses.

Os runners conseguem provocar uma confusão, gerando uma briga que se espalha entre os convidados, e a segurança é chamada para separar a briga. Aproveitando a oportunidade, McCain sobe para o andar superior da mansão e entra na ala onde estão as obras de arte.

Jardins da Mansão - 2nd andar

O hacker Morsa entra no sistema de segurança, manipulando as imagens e sensores. Assim a única barreira para o samurai urbano é uma velha porta de madeira com uma tranca antiga mecânica. Ele usa a força bruta para forçar a porta e procura o local em que o drone havia localizado a estatueta de Perséfone. No caminho McCain rouba um outro objeto que chamou sua atenção – uma antiga machadinha indígena.

Ao entrar na sala da estatueta, ele é surpreendido por um espírito do ar, que se materializa no meio da sala e o ataca. McCain consegue se esquivar do primeiro ataque e trocar a estatueta pela cópia. Ao tentar fugir é perseguido pelo espírito, que o acerta. Ele sente o golpe, mas consegue correr, saindo da sala e voltando ao corredor. O espírito não o persegue além da sala de arte.

Tijuana, que estava dando cobertura, surpreende e derruba com um taser um dos seguranças que se dirigia para o local, atraído pelo barulho. Os dois runners descem de volta para o primeiro andar e encontram com Norton, conseguindo esconder a estatueta na cadeira de rodas. Norton e McCain se dirigem para a saída, ainda disfarçados como convidados da festa, antes que outro dos seguranças encontre o que estava desmaiado e o alarme seja disparado. Eles conseguem voltar ao carro e sair calmamente da festa.

Jardins da Mansão - fuga

Aparentemente, com a distração causada pela confusão no jardim e com o sistema hacekado, a segurança não percebeu a troca da estatueta da deusa Perséfone. O segurança desmaiado é encontrado e a equipe de segurança busca os invasores, mas sem sucesso.

Na noite seguinte, voltam ao bar The Space e entregam a mercadoria para o contente Mr. Johnson Elfo, recebendo os sessenta mil neioenes combinados e ainda vendem a machadinha indígena por 5 mil neoienes.

A confusão na festa entre os convidados é considerada um escândalo e abafa a notícia de que um artefato das nações sioux foi roubado durante a festa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s