Lovecraft Country

Boa parte das histórias de H. P. Lovecraft se passam em uma região fictícia ao norte de Boston, que, posteriormente, ganhou o nome de Lovecraft Country.  Em jogo, faz parte do Condado de Essex.

A região é centrada no vale do Rio Miskatonic. O Miskatonic nasce nas montanhas ao oeste da Nova Inglaterra e deságua na costa leste, próximo a Kingsport.

Alguns dos principais lugares do Lovecraft Country são:

Aylesbury

A região começa em Aylesbury, uma cidade industrial criada por industriais  de Arkham e Boston, em meados do século XIX. É a capital do Condado de Aylesbury.

Sendo uma cidade planejada e voltada para indústrias, ela está sofrendo bastante com a crise iniciada em 1929. Algumas das fábricas fecharam e outras demitiram trabalhadores. Um ponto de destaque é a velha taverna e pousada Silver Bell, uma das mais antigas da cidade.

A estrada pedagiada entre Aylesbury e Arkham é a principal ligação entre a região oeste de Massachusetts e o litoral. Ela segue em paralelo ao rio Miskatonic.

Dean´s Corner

Uma cidade pequena, com menos de mil habitantes, na estrada entre Aylesbury e Arkham. Possuí o último posto de gasolina da região, antes de chegar a Aylesbury.

Uma das curiosidades de Dean´s Corner é um Museu de Curiosidades Indígenas, na beira da estrada. Na margem da rodovia fica um motel barato para os viajantes automobilísticos. Além disso, perto da cidade, em uma agradável curva do Miskatonic, fica um hotel de campo que já viveu dias melhores. A crise de 29 diminuiu o número de turistas.

Dunwich

Um pequeno vilarejo situado no vale do Rio Miskatonic, em uma região de florestas sombrias e terreno pantanoso. Não há nada de interessante em Dunwich e viajantes normalmente só encontram o pequeno vilarejo ao pegar uma entrada errada em Dean´s Corner, na estrada pedagiada de Aylesbury e passar por uma pequena ponte coberta sobre o rio Miskatonic. 

O vilarejo já era decadente durante a década de 1920. A situação econômica só piorou com a depressão. Várias fazendas e casas estão em condições ruins ou foram abandonados. Muitos fazendeiros perderam suas propriedades para os bancos. A própria estrada de acesso para Dunwich está em péssimas condições de manutenção e é quase impossível um carro passar por ela.

Dunwich é um exemplo dos vilarejos misteriosos existentes na Nova Inglaterra.

Foxfield

Uma pacata e agradável cidade localizada a 25 milhas de Arkham. Chega-se a Foxfield pegando um desvio na Estrada Pedagiada de Aylesbury em direção ao norte. É uma estrada de terra, pouco utilizada. Foxfield já foi sede de uma fábrica lanífera, mas esta fechou anos atrás, prejudicando o comércio local.

Arkham

Uma cidade universitária – sede da Universidade Miskatonic – é a principal cidade da região. Arkham fica nas margens do Rio Miskatonic, ao norte de Salem e de Boston e ao sul do porto de Newburyport.

A vida na cidade é bastante influenciada pela presença da Universidade Miskatonic, com seu enorme campus, suas renomadas faculdades e com centenas de estudantes que chegam todos os anos para os cursos. A Miskatonic não é tão famosa quanto Harvard, mas é muito bem conceituada.

Bolton

Outra cidade industrial, com alguns moinhos e indústrias mais antigas, como sapatos, couros e têxteis. Bolton é habitada principalmente por operários e fazendeiros que vivem nas fazendas ao redor da cidade. Alguns desaparecimentos e homicídios misteriosos no início do século fizeram a má-fama da cidade.

Innsmouth

Uma cidade portuária decadente, situada em uma região pantanosa e de difícil acesso. As principais ferrovias e rodovias não passam pela cidade e a única ligação com o exterior era uma linha de ônibus que partia para lá, duas vezes por dia, de Newsburyport e de Arkham. Os habitantes das cidades grandes desprezam e temem os moradores de Innsmouth, considerando-os esquisitos e degenerados fisicamente. 

Em 1928, os jornais noticiaram uma grande operação do governo federal na cidade. Alguns dizem que o governo desbaratou uma organização comunista na região, prendendo vários agitadores. Outros que foi uma operação contra traficantes de bebidas que importavam mercadoria usando o porto. Na época, dizem que um grande incêndio destruiu os armazéns e o porto da cidade. Os militares fecharam o acesso à cidade por algum tempo e houve boatos de que seria criada uma base naval na região, mas a crise de 1929 afetou os gastos e os fuzileiros sumiram. Depois disso, a cidade foi praticamente esquecida, para alívio dos demais moradores do condado.

Falcon Point

Uma pequena e pacata vila pesqueira ao sul de Innsmouth.  A praia de Boynton Beach era ponto de veraneio da classe trabalhadora de Arkham na década de 1920, mas alguns afogamentos acabaram afastando os visitantes.

Kingsport

Uma pequena cidade portuária agradável situada na costa leste, algumas milhas ao norte de Boston. Possui 8.668 habitantes, de acordo com o censo de 1930. Durante a Revolução foi a base de bucaneiros que saqueavam navios europeus. Antigamente muitos navios baleeiros partiam de Kingsport, mas o comércio declinou no fim do século XIX.

Atualmente, pesca e turismo, principalmente náutico, são suas principais indústrias. É um local de férias de verão dos habitantes da região e até de Boston e New York.

O belo porto da cidade atrai prósperos donos de iates. Mansões de veraneio dos ricos ficam no topo das agradáveis falésias da região, em South Shore, com vistas para o Oceano Atlântico. Os clubes de iatismo se espalham pela baía, para o deleite dos ricos em meio ao caos da Grande Depressão.

Salem

A famosa cidade em que ocorreu a perseguição às bruxas no final do século XVII. Hoje em dia é uma cidade pacata e aparentemente tranquila. Alguns boatos antigos dizem que, na época da caça às bruxas, muitas delas fugiram para o norte, para a região de Arkham.

Boston

Não faz parte do Lovecraft Country, mas é a capital de Massachusetts e a cidade mais importante da região. Uma grande metrópole com mais de setecentos mil habitantes. Fica ao sul de Arkham e é o centro econômico e político de toda aquela área da Nova Inglaterra. É também uma cidade antiga, cheia de escolas, universidades e bibliotecas.

  • Bibliotecas importantes:
    • Boston Public Library com mais de um milhão de volumes,
    • Boston Athenaeum,
    • Massachusetts Historical Society, 
    • New England Historial Genealogical library,
    • Boston Society of Natural History

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s