Shadows in the Deep: O Portal Bocejante

Pouco antes do inverno chegar ao norte da Costa da Espada, um grupo de aventureiros é contratado pelo nobre Ryalto Amcathra para escoltar um valioso carregamento de vinho de Daggerford para Waterdeep.

OBS: campanha baseada em uma versão bem modificada de Waterdeep: Dragon Heist.

Prólogo: Emboscada na Estrada para Waterdeep

Após pegarem o carregamento na vínicula da família Amcathra, eles iniciam o retorno pela Via do Comércio. Pouco depois de passarem pelo caminho que leva para a Propriedade Floshin, o grupo se depara com uma árvore caída no meio da estrada.

Ao tentar retirar a árvore do caminho são atacados por um grupo de globins, liderado por um bugbear. Um dos globins acerta uma flecha no condutor da carroça, Jeb. Os outros se aproximam para atacar com suas cimitarras.

Enquanto o grupo enfrenta os goblins, o bugbear avança em direção a Kallista, com o intuito de levá-la como presa de guerra. Caliburn se interpõe na frente dele, mas recebe um golpe que o derruba. Kallista usa magia para levantá-lo e ataca o bugbear. “Twin” lança uma adaga contra o monstro. O bugbear, já bastante ferido e vendo os goblins caídos, tenta fugir, mas é morto pelo clérigo Obert.

Eles recuperam 10 peças de ouro e 14 de prata que estavam com os atacantes. Ao chegarem recebem um pagamento de 15 peças de ouro para cada um.

Capítulo I: Uma noite Movimentada na Taverna

Alguns meses depois, já no começo da primavera, o grupo se reúne na estalagem do Portal Bocejante. Após o longo inverno, a cidade começa a voltar a atividade.

Estão lá também outros clientes habituais da taverna e alguns rostos novos. Entre os habituais estão:

  • Durnan, o proprietário humano e um ex-aventureiro;
  • Bonnie, a atenciosa garçonete;
  • “Threestrings”, o bardo;
  • Jalaster Silvermane, um humano bem calado;
  • Meloon Wardragon, famoso aventureiro da Force Grey;
  • Obaya Uday, clériga de Waukeen vinda da distante Chult;
  • Yagra Stonefist, meio-orc mercenária.

No grande salão da taverna, um grupo de aventureiros, A Companhia do Machado Barulhento, comemora pois irão descer o poço no meio da estalagem que leva a Undermountain. O meio-elfo Dhurvall Vallelhys proclama a audácia de seu grupo de aventureiro, sob o olhar reprovador de Durnan, o estalajadeiro. A Companhia do Machado Barulhento começa a descida no poço, com o intuito de só retornar cheios de ouro e glória.

Caliburn pergunta a Meloon Wardragon quanto aventureiros voltam de Undermountain. O experiente guerreiro diz que 1 de cada 100.

Pouco depois da Companhia do Machado Barulhento sumir no poço, uma confusão começa perto do balcão quando um humano forte e careca provoca a meio-orc Yagra Stonefist. Tarzock, que durante o inverno fez amizade com Yagra, se levanta e encara o humano, chamado de Krentz.

Os amigos do humano encrenqueiro se levantam e também vão em direção ao local da discussão. Caliburn e Obert intervêm tentando evitar uma briga. No meio da confusão “Twin” faz uma ilusão de barulho vindo do poço, o que assusta os encrenqueiros. Eles resolvem ir embora, prometendo que da próxima vez a meio-orc não vai ter tanta sorte.

Nesse momento, todos escutam gritos vindos do poço. “Twin” avisa que ele foi o responsável pelo urro, mas que não tem nada a ver com os gritos. Obert lança uma vela lá no fundo para iluminar o poço e pega reflexos de algo se movimentando. Uma luz que parece ser a de um relâmpago quebra a escuridão do poço por um segundo.

Os aventureiros da Companhia do Machado Barulhento, que acabaram de descer parecem estar tendo problemas. Caliburn começa a puxar a corda de volta. Um grito vindo da escuridão do poço e um braço segurando um machado voa e caí no meio da taverna. “Twin” brinca dizendo que este deve ser o machado barulhento.

Vallhelys, o bardo meio-elfo, consegue subir de volta, com a ajuda de Caliburn, mas o resto do grupo de aventureiros não tem tanta sorte. A druida estava quase na borda quando é agarrada por um braço verde e jogada lá em baixo.

Quem saí do poço são algumas striges, que atacam as pessoas na taverna. Além disso, um enorme troll verde escala a parede do poço., mas escorrega depois de um sopro de gelo de Caliburn e uma magia de riso feita por Kallista. Tarzock perde seu machado, que caí no poço, mas pega o machado que era do bárbaro da Companhia do Machado Barulhento, jogando o braço dele de volta no poço.

Caliburn ajuda um anão que estava sendo atacado por uma das striges e esse agradecido oferece um grande desconto quando o grupo de heróis forem à sua loja, entregando um cartão com seu nome Jallabor Thoris, o Ferreiro, e sua loja na Slipstone Street, no Distrito do Comércio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s