Convite para Tsuma

A Academia Kakita em Tsuma é famosa por sua cerimônia de gempukku que é sempre prestigiado pela Família Imperial, às vezes pelo próprio Imperador.

É uma tradição que sejam convidados jovens samurais de todos os clãs maiores para competirem no torneio. O vencedor do Torneio de Topázio é agraciado com o título de Campeão de Topázio e recebe várias honrarias, até mesmo posições na burocracia imperial.

Província Kitsune

Na estrada perto do Rio do Ouro, próximo ao Castelo do Clã Menor da Raposa, Hida Nori encontra um samurai cego, Hiruma Kyuzo e seu cachorro Shisen. Os dois samurais descobrem que estão indo para o mesmo lugar, a vila de Tsuma, para participar do Torneio de Topázio.

Procurando um meio de atravessar o largo rio, eles chegam a uma vila de pescadores. Ao ver que Hiruma leva um arco, Yasuki Toko, um comerciante que se dirige para a Capital Imperial, propõe um desafio ao samurai cego. Se Hiruma acertar uma flecha em um alvo distante, ele irá levar os dois viajantes até próximo da capital, em seu barco. Na segunda tentativa, Kyuzo acerta o alvo.

Estrada Imperial para Tsuma

Shinjo Inyou, montado em seu grande cavalo, também viaja para o torneio. No caminho ele cruza com um samurai do clã Dragão em uma ponte, permitindo que o dragão passe antes dele.

Um dia depois, já nas províncias da Garça, Shinjo abre caminho para um grupo de samurais com o estandarte imperial. Um dos cavaleiros para ao lado de Shinjo. Ele se apresenta como Otomo Shintao e fica fascinado pelo cavalo do Unicórnio. Ao saber que este se dirige para o torneio diz que então se verão em breve, pois irá com a escolta dos dois filhos do Imperador ver o torneio.

Enquanto isso, o samurai do Dragão, Mirumoto Ashitaka continua sua jornada, mais devagar por viajar a pé. Após entrar nas terras da Garça, ele passa por um pequeno posto de viagem. Lá encontra uma jovem samurai do clã Escorpião, Bayushi Mazami, que se oferece para acompanhá-lo na jornada, já que também irá participar do torneio.

Perto de Tsuma

Com a grande vila de Tsuma aparecendo no horizonte, os dois samurais do Caranguejo encontram com Shinjo Inyou. Este e Hiruma já se conhecem. Os três seguem juntos na jornada final.

A vila de Tsuma

Perto do portão principal da vila, eles ajudam um camponês cuja carroça saiu da estrada. Na cidade seguem para a Casa da Carpa Sorridente. Ao chegar, Shinjo oferece seu quarto para um samurai que estava sem quarto e procura uma hospedagem na loja Pequena Khanbulak. A serviçal Ai leva o viajante até o dono da loja, Ide Sanaki. Este fica contente de ver um viajante do seu clã e mais ainda de saber que ele veio para o torneio. Ele manda sua filha Aiko mostrar um quarto ao jovem viajante.

Torneio de Topázio – Primeira Manhã

Os participantes:

  • Hiruma Kyuzo
  • Hida Nori
  • Mirumoto Ashitaka
  • Shinjo Inyou
  • Bayushi Mazami
  • Shosuro Izue
  • Akodo Kentai
  • Kitsu Tsubara
  • Matsu Akina
  • Kakita Sumiko
  • Kakita Mamoru
  • Doji Ren
  • Daidoji Takeru
  • Shiba Itsuki
  • Isawa Takeda
  • Miya Shizuka

Todos os samurais participantes são escoltados por uma guarda de honra Kakita até a Academia Kakita. No grande pátio da Academia, eles se perfilam e são apresentados a Kakita Katsuhiro e ao campeão do ano anterior, Kakita Yukami. Um espaço para os convidados de honra foi erguido em uma das laterais do pátio. A bandeira Imperial pode ser vista nele, embora inicialmente, os assentos destinados aos filhos do Imperador estejam vazios.

Sumai

A primeira prova é o torneio de Sumai. Uma serie de lutas entre os participantes até que reste apenas o vencedor. Enquanto Hida e Mirumoto vencem seus primeiros oponentes Doji Ren e Kitsu Tsubara, Shinjo derrota Hiruma.

Nas rodadas seguintes, aos poucos os oponentes vão sendo eliminados. Até que Shinjo vence Hida e, na final, disputa com Bayushi Mazami. A técnica da Escorpião é melhor e ela se sagra campeã da primeira prova.

Heráldica

A segunda prova da manhã é uma prova de conhecimento. Nessa prova, Hida e Shinjo conseguem fazer o mínimo para passar. Mas é Mirumoto Ashitaka que se destaca, acertando o maior número de respostas. Ele se sagra campeão da segunda prova do dia.

Atletismo

A última prova da manhã é a corrida em volta do vilarejo de Tsuma. É uma prova difícil, de resistência. O sol da primavera já está alto e o calor, embora não tão forte como no verão, é grande.

Partindo da Academia, os participantes correm pela beira do rio Tangu. Mirumoto e Hida, com ótima forma física, disparam na frente. Mirumoto abre uma pequena vantagem quando eles entram na segunda etapa, atravessando os arrozais. Seguindo o barulho dos dois corredores, Hiruma consegue, surpreendentemente, ficar um pouco atrás deles.

Eles saem na altura da estrada para Tsuma e devem correr o trecho final até retornar a Academia. Disputando a liderança, Mirumoto e Hida deixam todos os oponentes bem para trás. Na estrada de terra, Hida consegue alcançar Mirumoto e os dois samurais cruzam a linha de chegada juntos. A vitória é dada aos dois.


Kakita Katsuhiro declara que as provas irão continuar à tarde e os samurais partem para almoçar e descansar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s