Shadows in the Deep: Trollskull Manor

Após resgatarem Floon das mãos da Guilda Xanathar, parte do grupo volta à estalagem para receber o pagamento prometido por Volo. O problema é que o famoso escritor diz que ainda não recebeu o pagamento por seu próximo livro, que está atrasado. Os aventureiros se recusam a ser pagos com uma cópia autografada do Guia de Volo para Waterdeep.

  • Os aventureiros:
    • Baki, gnomo ladrão;
    • Twinkle, gnomo mago
    • Grekul, dragonborn fighter
    • Obert, clérigo humano
    • Tarzok, meio-orc bárbaro

Tentando resolver o impasse, Volo se lembra que possuí algo muito mais valioso do que o pagamento prometido aos aventureiros.

Assim, ele mostra aos personagens um pergaminho em que está a escritura de uma propriedade no belo distrito do North Ward, chamada Trollskull Manor. Segundo Volo a propriedade é uma bela casa de três andares, que já funcionou como uma taverna e que ele estava pesquisando para seu próximo livro… o Guia de Volo para Assombrações e Espíritos.

A taverna abandonada fica situada no North Ward

Percebendo que é isso ou aceitar uma promissória de Volo para ser paga quando ele lançar seu livro, os aventureiros resolvem visitar Trollskull Manor, mas insistem que Volo os acompanhe.

Trollskull Manor

A casa fica em uma viela chamada Trollskull Alley, entre as ruas Saerdoun e Delzorin. Segundo Volo, ela está abandonada desde a morte do antigo bartender e a falência da taverna. O interior demonstra os anos de falta de manutenção, com sujeira e danos aparentes.

Planta de Trollskull Manor

O grupo explora os demais andares superiores. No sótão, o clérigo Obert sente algo estranho. Depois eles descem para o porão. Tarzok acha sinais de sangue em uma cadeira vermelha e no chão. Abrindo um baú velho, eles encontram roupas de alguém do tamanho humano e sujas de sangue.

O porão

Quando o dragonborn Grekul tenta retirar as roupas e a cadeira, é atingido por um pedaço de madeira que voa em sua direção. Ele corre mesmo assim e ao chegar do lado de fora toca fogo na cadeira e roupas ensanguentadas no meio da rua, sob o olhar reprovador de um halfling na loja de vestimentas do outro lado da entrada do beco. Examinando o baú, Twinkle encontra os livros da taverna. O livro indica que a taverna fazia um bom lucro antigamente, até que começou a cair as vendas e muitas coisas apareceram quebradas.

Eles resolvem passar a noite ali, convencendo Volo de que será uma boa experiência para seu futuro livro. o gnomo Baki explora com mais cuidado os andares superiores e encontra atrás de um armário um saco de moeda, com várias peças de prata e cobre e alguns documentos velhos e mal conservados, com parte do texto ilegível. Um exame revela que parecem ser papéis de adoção de órfãos.

Eles se ajeitam na sala comum do segundo andar e esperam anoitecer. O tempo passa lentamente. Volo e Tarzok dormem, enquanto os outros se mantém atentos.

Os que ficam acordado ouvem alguns barulhos estranhos vindo do primeiro andar. Eles, cautelosamente, acordam Tarzok e descem para o andar da antiga taverna. São surpreendidos ao ver a mesa arrumada, com pratos, talheres e copos – só que com cerveja estragada. Obert abre o velho barril de cerveja no balcão e vê que ainda saí algum líquido de lá. Um copo flutua até o balcão e enche de cerveja. Obert joga a cerveja velha na lareira e é atacado pelo copo.

Uma mesa assombrada

Grekul toma coragem e bebe o copo de cerveja estragada. Imediatamente, outro copo cheio flutua até a mesa. Percebendo que o fantasma os está servindo, eles se sentam à mesa. Nessa hora ouvem um grito fino, que acham ser de Volo. O grito é seguido imediatamente de outro grito – esse sim de Volo. Eles correm para cima e encontram o escritor assustado com o primeiro grito que veio dos andares superiores.

Ataque dos ratos

O grupo sobe a escada e é atacado por dezenas de ratos que parecem vir do sótão. Grekul toma umas mordidas, mas eles enfrentam e vencem os ratos. Apenas Volo é ferido mais gravemente em seu braço.

O sótão misterioso

Subindo para o sótão, encontram uma névoa branca e fria no quarto com a lareira parecendo estar acesa. Apenas Tarzok vê uma velha mulher sentada em um cadeira vermelha. Ele ataca a cadeira com seu machado, quebrando-a ao meio.

A primeira noite na Mansão de Trollskull é iluminada pela luz do luar e a névoa se dissipa.

Próximo capítulo: Conhecendo Trollskull Alley

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s