Torneio de Topázio

O primeiro dia de prova continua pela tarde, após os jovens samurais descansarem do frugal almoço.


Os samurais:

  • Hiruma Kyuzo
  • Hida Nori
  • Mirumoto Ashitaka
  • Shinjo Inyou

Final do Primeiro dia

Cavalaria

A prova de cavalaria é, como esperado, dominada por Shinjo Inyou, o representante do Clã Unicórnio. Ele vence com facilidade após demonstrar sua habilidade cavalgando entre as bandeiras e acertando os anéis com uma lança. Apenas Miya Shizuka consegue disputar com ele, mas ficando apenas com o segundo lugar da prova.

Mirumoto Ashitaka é um dos que não consegue completar o percurso e não pontua.

Etiqueta

Os testes de etiqueta são conduzidos por um trio de juízes que se alternam fazendo perguntas aos participantes. Quando os juízes anunciam o vencedor todos ficam surpresos, principalmente Shinjo Inyou, que não esperava vencer a prova. Suas respostas impressionaram o trio de juízes Shosuro Tomeo, Doji Murashige e Akodo Takao, que parabenizam o samurai do Unicórnio.

Prova VencedorJuízes
SumaiBayushi MazamiDaidoji Okimori
HeráldicaMirumoto AshitakaDoji Murashige
AtletismoMirumoto Ashitaka e Hida NoriKakita Naomori
CavalariaShinjo InyouMiya Akane
EtiquetaShinjo InyouShosuro Tomeo
Doji Muhashige
Akodo Takeo

Problemas na Casa de Chá

Após o dia tenso de provas, alguns dos jovens resolvem relaxar na casa de chá. Os dois samurais do Caranguejo estão bebendo e conversando, quando são insultado por um ronin, que pergunta se Hida é o cachorro do cego Hiruma. Hida não responde aos insultos, apesar da ofensa à sua honra.

Mirumoto Ashitaka resolve descansar e se preparar para o dia seguinte, enquanto Shinjo Inyou e Miya Shizuka cavalgam pelos arredores da vila.


Segundo dia de provas

Armas

A prova de armas consiste em uma série de duelos com armas de madeira, em que os participantes podem escolher entre usar espada, lança ou bastão. Uma respeitosa rivalidade começa entre Hiruma e Akodo Kentai, quando o Caranguejo, usando uma lança, vence o samurai do Leão. Para sua surpresa, Mirumoto perde a primeira rodada de duelo para Shinjo.

O vencedor é Daidoji Takeru, após vencer Shinjo no duelo final.

Poesia

A vencedora do teste de poesia é, como esperado, a jovem Garça Doji Ren. Hida e Mirumoto não conseguem agradar os juízes e são eliminados.

Leis

O teste de Leis é ganho por Bayushi Mazami. Apesar disso, as respostas dos quatro samurais são elogiadas pelos juízes Asako Hiroshi, Isawa Akinori e Bayushi Kiriko.

Go

As partidas de Go tomam o resto da manhã. Hiruma, Mirumoto e Shinjo perdem logo na primeira rodada. A derrota de Hiruma é para Akodo Takai, que devolve o resultado do duelo de armas. Hida consegue vencer a primeira partida, mas perde logo em seguida. A prova é decidida entre os representantes do clã Escorpião e o vencedor é Shosuro Izue.

Arqueria

Após o almoço e um breve descanso, os samurais voltam ao campo ao lado da academia, onde haviam disputado a prova de cavalaria no dia anterior. Agora uma série de alvos foi colocada no campo e os samurais se revezam atirando contra os alvos.

Shinjo e Daidoji são os únicos a acertar o alvo colocado na maior distância, mas a flecha de Shinjo Inyou acerta mais perto do centro do alvo. Assim, ele vence mais uma vez, somando três vitórias.

Caça

A última prova é a da caça. Os participantes têm até o amanhecer do dia seguinte para trazer uma caça que impressione aos juízes.

Faltando apenas uma prova, Hiruma está ameaçado de não fazer os pontos suficientes para se classificar para o torneio de espadas. Ele resolve impressionar os juízes e consegue, ao trazer um kitsune capturado nas ruas da cidade.

ProvaVencedorJuízes
ArmasDaidoji TakeruKakita Katsuhiro
Kakita Toshiro
Akodo Eiko
PoesiaDoji RenBayushi Moriko
Doji Nayoko
LeisBayushi MazamiAsako Hiroshi
Isawa Akinori
Bayushi Kiriko
GoShosuro IzueIkoma Ikehata
ArqueriaShinjo InyouKakitaNaomori
CaçaHiruma KyuzoAkodo Eiko

O Resultado dos dois primeiros dias

Ao final das provas do segundo dia, o samurai com mais pontos é Shinjo Inyou (13 pontos), que venceu com uma boa distância do segundo colocado, Daidoji Takeru (11 pontos) e dos terceiros – Bayushi Mazami, Shosuro Izue e Miya Shizuka (10 pontos).

Hiruma, Hida e Mirumoto fizeram 9 pontos, junto com Akodo Kentai e Kakita Mamoru. Doji Ren e Isawa Takeda fazem 8 pontos e passam no limite.

Entretanto Kitsu Tsubara, Matsu Akina, Kakita Sumiko e Shiba Itsuki falham no teste, ao não conseguir pontos suficientes para passar. É um resultado que surpreende a audiência, tanto pelo vencedor dos dois primeiros dias ter sido um samurai do clã Unicórnio, como pelo mau resultado dos representantes do clã Leão e da Garça.

O Sensei Kakita Katsuhiro avisa que eles terão o resto do dia para descansar e no dia seguinte os que passaram nas provas dos dois primeiros dias irão participar do duelo de Iaijutsu que decidirá quem é o Campeão de Topázio. Ele avisa que o torneio de amanhã terá a presença dos filhos do Imperador.


Um Duelo de Verdade

Mirumoto Ashitaka fica irritado por ter ido tão mal no segundo dia de prova. Ele resolve treinar durante o resto do dia. Enquanto treina, vê uma das samurais que não conseguiu se classificar, Matsu Akina, ir embora da vila.

Shinjo e Miya vão para a Casa de Chá. Alguns dos juízes estão lá também e parabenizam Shinjo. Os dois jovens resolvem ir embora quando os juízes saem.

Hida, Hiruma e Bayushi também retornam à Casa de Chá. Entretidos na conversa, eles não percebem a chegada do grupo de ronins. Mais uma vez, um dos ronins ofende Hida. Mas dessa vez Hida reage acertando um murro no surpreso ronin e o desafiando para um duelo.

Os dois vão para a rua, sob o olhar de todos os que estavam na casa de chá. Um outro ronin oferece espadas de madeira para o duelo. Hida estuda seu adversário, tentando prever qual golpe ele irá usar. No entanto, é surpreendido por um ataque furioso do ronin. Os dois trocam golpes violentos. O ronin percebe uma chance de dar um golpe final e ataca, mas não consegue derrubar Hida. Os dois adversários continuam a se encarar, bastante machucados, mas ainda em pé.

A chegada de uma patrulha de doshins interrompe o duelo, com o ronin fugindo. Os doshins, ao serem informados por Hiruma e Bayushi de que Hida é um dos samurais participantes do torneio, deixam que ele parta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s