Shadows in the Deep: A Fazenda Assombrada

Enquanto pensam em como reformar a mansão de Trollskull, o grupo recebe um convite:

Renaer nos disse que vocês são confiáveis. Ele comprou tickets para a ópera hoje à noite no Teatro Lightsinger, no Distrito Marítimo. Se estiver interessado, procure Mirt no intervalo. Balcão Privado C. Roupas Formais.

Intrigados, Grekul, Obert, Twinkle e Tarzok adquirem roupas formais na loja do vizinho halfling, Murgo Bumblestout e seguem para o Distrito Marítimo.

No Teatro Lightsinger, próximo à estátua do Grande Gigante Bêbado, eles são admitidos na saguão e levados até o balcão particular de Mirt. Depois de assistirem a ópera Baldurs Gate e o Trono de Bhaal, Mirt oferece 300 dragões de ouro para eles resolverem um mistério que está assustando os moradores de uma das fazendas do Undercliff, os Daysongs. Animais estão sendo mortos e as plantações estão sendo vandalizadas, além disso os fazendeiros tem ouvido barulhos estranhos vindos da floresta.

No dia seguinte, eles saem pelo Portão Sul de Waterdeep e se dirigem para a Fazenda Daysong. Falam com a família e investigam os arredores. Encontram rastros que parecem ter sido feitos por de uma garra, além de várias galinhas mortas. Os Daysong desconfiam de seus vizinhos, os Stov, que, segundo eles, seriam invejosos e estariam tentando destruir a plantação porque perderam o campeonato de hortifrutas do ano passado. As crianças falam que escutaram risadas vindos do lado de fora na noite dos ataques.

Eles conversam com os Stov e os outros vizinhos da região. Os Stov dizem não ter nada a ver com o que está acontecendo na fazenda dos Daysong e que esses roubaram para ganhar o campeonato. Falando com uma jovem Bregg, eles descobrem que ela e seu namorado também ouviram risadas estranhas vindas da fazenda dos Daysong enquanto caminhavam à noite.

Twinkle fala com as galinhas e elas dizem que foram atacadas por criaturas horrendas. O grupo suspeita que podem ter sido gnolls, mas não encontram pistas nos arredores da fazenda. As marcas na terra parecem terminar nos limites da horta. Twinkle fala com um coelho na pequena mata por trás da fazenda e ele fala que o barulho que vinha da fazenda era de uma criatura assustadora.

Eles voltam para a fazenda e resolvem passar a noite lá. Grekull pendura lanternas nos espantalhos para iluminar a horta, eles acendem uma fogueira para se aquecer perto do poço e esperam. No meio da noite, Obert e Grekull percebem movimentos estranhos na luz e que os espantalhos estão se movendo.

Twinkle se lembra que construtos como esses são criadas a partir do espírito de criaturas malignas que infestaram os espantalhos são vulneráveis ao fogo. Ele grita para que eles usem fogo para combater os espantalhos. Eles enfrentam os três espantalhos e conseguem vencê-los.

Depois da luta, o grupo investiga os restos dos espantalhos e descobre estranhos colares de palha e ossos. Os fazendeiros lembram que compraram os colares na Praça do Mercado de Waterdeep, depois de terem vencido a competição no ano anterior, de uma velha chamada Mirina que dizia que se colocassem nos espatalhos afastariam corvos e outros animais que atacavam a horta.

No dia seguinte, são visitados por Mirt, que os parabeniza e paga os 300 dragões de ouro. Eles resolvem gastar 200 peças para pagar as reformas iniciais da casa, colocar novos vidros nas janelas, trocar a madeira estragada do piso e dos balcões no primeiro andar e comprar novas mesas e cadeiras. É um passo inicial para reformar a propriedade de Trollskull e poder reabrir a taverna.

Poucos dias depois são visitados por um representante da Guilda dos Taverneiros, o halfling Brox Fairkettle. Ele oferece a ajuda da Guilda e indica um bom vendedor de bebidas, Hammond Kraddoc, um humano da Guilda dos Destiladores, Vinicultores e Cervejeiros.

Reforma de Trollskull Manor

ReformaContratadoCusto
VidrosBurnblast Glassblowers70 dragões
Pisos e Balcão de MadeiraZarv Fellbranch80 dragões
Mesas e Cadeiras novas Tally Fellbranch – The Bent Nail50 dragões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s