O Campeão de Topázio

O último dia do Torneio de Topázio começa com os duelos de Iaijutsu para definir quem irá ganhar a Armadura de Topázio no trigésimo-quarto ano do reinado do Imperador Hantei XXV, o Bondoso.

Primeira Rodada

As lutas começam logo depois do amanhecer. O pátio da Academia Kakita está cheio de nobres e dos camponeses da região que vieram ver o dia mais famoso do Torneio.

OponentesVencedor
Kakita MamoruShinjo InyouShinjo ganha o duelo com um golpe decisivo ao ver uma abertura na postura de Kakita.
Bayushi MazamiHiruma KyuzoHiruma vence ao conseguir tocar Bayushi no primeiro ataque.
Doji RenAkodo KentaiAkodo vence com facilidade o duelo contra a cortesã da Garça.
Hida NoriDaidoji TakeruOs dois oponentes lutam com ferocidade, mas o vencedor é Hida.
Mirumoto AshitakaMiya ShizukaMirumoto demonstra seu domínio da técnica das espadas no estilo do clã Dragão e vence no primeiro golpe.
Shosuro IzueIsawa TakedaShosuro também não tem dificuldades em vencer Isawa em um duelo que termina mais uma vez no primeiro golpe.

Após as lutas da manhã, os participantes do torneio tem a oportunidade de descansar um pouco enquanto almoçam.

2a Rodada

Após o almoço, as lutas são prestigiadas pela presença dos dois filhos do Imperador Hantei XXXV e do Campeão Esmeralda Doji Osuno, que vieram da capital ver quem será o campeão do Torneio de Topázio.

OpenentesVencedor
Akodo Kentai Shinjo Inyou O duelo é equilibrado, mas ao final Shinjo consegue uma abertura e acerta o samurai do Leão.
Hiruma KyuzoShosuro IzueShosuro consegue sobrepujar o samurai cego.
Hida NoriMirumoto AshitakaHida consegue a vitória em uma luta apertada.

Os juízes escolhem dois dos lutadores para disputarem uma nova chance de vencer o torneio. Os escolhidos são Mirumoto e Hiruma. Akodo Kentai não consegue disfarçar sua irritação perante os juízes.

Hiruma KyuzoMirumoto Ashitakaos dois já estão cansados por causa dos outros duelos que participaram, ainda assim buscam a vitória. Hiruma sente a proximidade de ser derrotado e ataca impensadamente, deixando transparecer a todos que agiu com medo. Apesar disso seu ataque quase acerta o dragão, que reage com fúria incontida. Ele acerta seu ataque, mas os dois samurais sabem que perderam honra e glória nesse duelo.

Duelos Finais

OpenentesVencedor
Shosuro Izue Hida Nori
Hida vence o combate contra o samurai do Escorpião.
Shinjo Inyou Hiruma KyuzoO duelo entre os dois outcasts termina com a vitória de Shinjo.

O Vencedor

A final é um inesperado duelo entre dois clãs que não costumam chegar tão longe no Torneio de Topázio.

Shinjo InyouHida NoriA luta é acirrada, mas Shinjo encontra uma abertura na postura de Hida e vence o duelo.

Comemorações

Ao anoitecer, todos se reúnem na Mansão do Magistrado local, Kakita Higuchi, parra comemorar o final do torneio.

Shinjo é convidado para a mesa principal, sentando-se junto aos Magistrados e nobres. Miya Shizuka o ajuda a não cometer nenhuma gafe, mas aquela é a noite de glória do novo Campeão de Topázio. Ele é presenteado pelo sensei Kakita com a famosa Armadura de Topázio.

Em uma mesa Hiruma, Hida, Mirumoto, Bayushi e Akodo conversam amigavelmente. Eles foram os que mais se aproximaram durante esses dias. Hida propõe um torneio para ver quem bebe mais. Bayushi propõe que os perdedores irão dever um favor ao ganhador. O vencedor acaba sendo o próprio Hida, que é o que mais resiste ao saquê da casa do Magistrado, embora Bayushi e Akodo aguentem até a terceira garrafa de saquê.

Antes de todos caírem bêbados, Hiruma propõe a Akodo uma aposta para que possam ter o duelo que não tiveram oportunidade, já que durante o torneio cada um venceu o outro em uma prova e não se encontraram durante o duelo de Iaijutsu. Ele lembra que Akodo mencionou que sua família sempre serviu às Legiões do Imperador. Então propõe que se Akodo ganhar, Hiruma irá servir no Exército Imperial durante um ano nas terras do Leão, mas se for o Caranguejo que ganhar, então Akodo é que deverá passar um ano na Muralha.

Hida resolve participar, propondo que ele também servirá no Exército, dobrando os termos da aposta. Assim, se Akodo ganhar, os dois Caranguejos passarão dois anos em Toshi Ranbo, no Exército Imperial.

No dia seguinte, Hiruma e Akodo disputam seu duelo particular. O vencedor é o samurai do Leão. Os dois Caranguejos então se preparam para partir para o norte. Mirumoto resolve acompanhá-los e também servir ao Exército Imperial.

Todos partem, se despedindo e prometendo manter contato.

FIM

Continua em Crime em Toshi Ranbo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s