Shadows in the Deep: Assassinatos no Quarteirão das Docas

Vários assassinatos estão ocorrendo no Quarteirão das Docas. O alvo são sempre elfos ou meio-elfos. Os aventureiros são contratados por um próspero elfo, Davil Starsong, membro do Zentharim, que tem interesse em solucionar os crimes.

Seguindo as pistas, os aventureiros investigam as cenas dos crimes. Até então foram cometidos três assassinatos, sempre em becos escuros próximos à tavernas.

Na taverna Sleeping Wench descobrem que a vítima saiu da taverna pouco depois da meia-noite e foi encontrada morta no Dark Alley. Ela foi morta por uma cimitarra.

Na Thristy Sailor, encontrma com um elfa, Kelia Wintersbane, que é repórter do Waterdeep Daily. Interrogam Petra, meia-elfa, no bar – ela e o marido Jen são donos da taverna. Eles se recordam que um cliente se esbarrou em um dos elfos da trupe de artistas elfos que estava tocando naquela noite. Tinha cabelos longos e louros. Era um tripulante do barco Pegasus Alado.

O barco Pegasus Alado veio de Baldur´s Gate. Eles conversam com o capitão, o anão Jakkar. Metade da tripulação está no barco. Os outros foram para uma taverna, Selune´s Smile. Os aventureiros vão até a taverna e interrogam os marujos, mas o marujo suspeito – depois de apanhar um pouco – mostra ser uma pista falsa.

No dia seguinte, buscando mais informações procuram a trupe de artistas elfos, que ainda estão hospedados no The Unicorn´s Horn, no cruzamento da High Road com o Waterdeep Way.  Os artistas não dão muitas informações relevantes, mas um deles se lembra de que um encapuzado mal-encarado ficou olhando para eles durante a apresentação do grupo. Ele não conseguiu ver o rosto do suspeito.

De volta ao Quarteirão do Porto, os aventureiros procuram informações na taverna próxima do local do segundo crime, a Bloody Fist. Lá descobrem que o taverneiro e um dos clientes se lembrar de um estranho com aparência ameaçadora que estava lá na noite do crime. Pela descrição eles suspeitam que ele pode ser um drow.

Procurando por tavernas que atraiam elfos ou meio-elfos, eles chegam a Moleskull Tavern, na Ship Street. Lá percebem um encapuzado e o seguem quando este saí atrás de um cliente elfo. Eles impedem que o faça mais uma vítima. O misterioso drow os ataca, mas escorrega graças a uma magia de Twinkle e acaba sendo morto pelos outros.

Espólio da AventuraCom quem ficou
Capa drowGrekull
Cimitarra drow Grekull
Pistola com 18 balas Grekull

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s