Jornada em Rokugan: Chegada a Sunda Mizu Mura

Após perder o encontro no Porto da Maré Lenta com Shinjo Inyou e os outros samurais, Kitsu Shin consegue uma passagem em um barco da Fênix. Ele desembarca em Sunda Mizu Mura e descobre que o navio do Magistrado Esmeralda ainda não chegou. Ele se hospeda no Repouso do Feliz Viajante, na Rua das Hospedarias, do outro lado do rio. No dia seguinte ele volta ao cais para esperar a chegada de seus companheiros.

  • Os samurais
    • Shinjo Inyou, Magistrado Esmeralda
    • Kitsu Shin, yoriki do Magistrado Esmeralda
    • Hida Nori, yojimbo do Magistrado
    • Hiruma Kyuzo, yojimbo do Magistrado
    • Asahina Hokusai, viajante da Garça

O grupo de samurais desembarca no cais de Sunda Mizu Mura e encontra Kitsu Shin. Ori, um monge do Templo de Suitengu, a Fortuna dos Marujos, abençoa o navio e recebe uma doação de Shinjo.

Asahina Hokusai agradece a companhia da viagem e diz que vai explorar a cidade. Os demais seguem para o Castelo do Governador, na colina do Quarteirão Nobre. No caminho, um grupo de ronins causa uma confusão em um praça, ao derrubar uma cesta de peixes de uma jovem camponesa. Shinjo resolve intervir. Por um momento um dos ronins quase saca sua espada. Kitsu invoca um kami da água para derrubar um barril de água fedida de peixe no ronin. Os outros ronins riem de seu companheiro, chamado Shizuke. Hida e Hiruma se aproximam do Magistrado. Os ronins acabam intimidados e partem, puxando seu companheiro que grita revoltado.

No Castelo, são recebidos pelo comandante da Guarnição Imperial, Seppun Osano, que os leva até o Governador, Otomo Tadehiro. Eles participam de uma cerimônia do chá, presidida por uma jovem samurai, e depois jantam com o governador. Hida percebe que o governador gosta um pouco demais de saquê.

Após o jantar, eles são levados por Seppun Nobunai até a residência oficial do Magistrado Esmeralda. Um serviçal, Oburo, os recebe. A enorme propriedade está em um péssimo estado de conservação, com os jardins e lago mal cuidados. Na entrada do prédio principal, surpreendem dois samurais a beber e jogar. Eles se apresentam como Akoda Sanada e Yogo Kaneda. Após levarem uma repreensão de Kitsu Shin, os dois se retiram, pedindo desculpas ao samurai.


Enquanto isso, Asahina Hokusai se distrai olhando os navios e o movimento do porto, até ser interpelado por uma mulher usando um belo kimono de detalhes florais. Eles conversam e ela se propõe a leva-lo ao local onde se bebe o melhor chá da cidade. Eles atravessam a Praça do Grande Templo, onde há um enorme mercado.

Ela leva o samurai da Garça por várias ruas estreitas da cidade, até chegarem em uma grande praça com um pequeno portão que separa o bairro de diversão do resto da cidade. O guarda do portão a reconhece como Dama Akemi e deixa que ela entre com Asahina.

Dentro do Quarteirão da Rocha, Asahina se encanta por um belo jardim à sombra da montanha. Ele pede para Akemi se sentar em um banco em frente ao lago e começa a pintar. As horas passam, até que ele termina sua pintura e a mostra à jovem dama. Insatisfeito com o resultado, ele joga a pintura no chão, mas Akemi a pega antes que toque no chão. Quando ela finalmente pergunta a ele qual o seu nome, Asahina usa seu apelido, Muso-ka, Sonhador.

Já é noite quando ela o leva até sua residência nas ruas agora bem mais movimentadas do Quarteirão da Rocha e eles conversam e bebem chá até bem mais tarde. Quando Asahina se lembra que tem de sair, Akemi indica uma estalagem chamada A Fortuna Feliz, na rua das Hospedarias, cuja dona é Hitomi, uma velha amiga.

Na volta Asahina se perde nas ruas estreitas da cidade, mas uma criança, chamada Chou, lhe indica o caminho até a ponte. Ele se hospeda na Fortuna Feliz e no dia seguinte resolve descobrir onde fica a residência do Magistrado Esmeralda e visita-lo.


  • Lista de NPCs
    • Ori, monge de Suitengu
    • Shizuke, ronin humilhado
    • Otomo Tadehiro, Governador
    • Seppun Osano, Capitão da Guarda Imperial
    • Seppun Nobunai, soldado da Guarda Imperial
    • Oburo, serviçal do Magistrado Esmeralda
    • Akodo Sanada, Yoriki do Magistrado Esmeralda
    • Yogo Kaneda, Yoriki do Magistrado Esmeralda
    • Akemi, gheisa
    • Chou, criança camponesa
    • Hitomi, dona da hospedaria A Fortuna Feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s