Shadows in the Deep: The Cassalanter Heist – Parte I

O grupo de aventureiros continua a procurar pelo último olho de Gollor, com o intuito de descobrir onde está escondida a fortuna desviada por Neverember dos cofres de Waterdeep.

A pista que eles resolvem seguir é investigar o banco dos Cassalanter.

A drow Z´ress Pham vai se encontrar com Esvele Roznar, a Black Viper, em uma taverna no Sea Ward, local combinado previamente para trocarem informações. No caminho ela escuta um barulho e vê um tiefling e uma figura encapuzada sequestrando um humano e o levando até uma grande casa isolada próxima. Ela investiga a casa por fora e escuta um cântico baixo. Chegando na taverna, Black Viper diz que a casa pertence a uma família nobre. Ela concorda que a terceira pedra deve estar mesmo nas mãos dos Cassalanter, depositada por Neverember no cofre da família no banco Cassalanter, e fica de conseguir informações sobre os esgotos próximos ao banco.

Black Viper

Enquanto isso, os demais procuram Floon. A ideia é convencê-lo a se disfarçar de Ranaer Neverember, para se infiltrar no banco. No caminho para a Yawning Portal, o grupo é interpelado por um estranho corvo, que lhes propõe um negócio e entrega um contrato lacrado. Na taverna, eles perguntam a Volo o que ele sabe sobre isso. Volo olha o lacre e o identifica como um lacre de um dos lordes infernais. Floon aceita o convite para passar na Trollskull Manor.

Obert usando seu nome nobre de família, Rosznar, visita o banco Cassalanter e procura informações sobre os cofres. Ele é atendido pelo próprio Victorio Cassalanter. Este o leva até o porão e mostra o local em que ficam os cofres das grandes famílias nobres de Waterdeep. Obert descobre que o porão possuí proteção contra magia.

Victorio Cassalanter

No dia seguinte, Black Viper entrega à Z´ress uma cópia do mapa dos esgotos sob a região do Banco Cassalanter.

Mapa dos esgotos

Para abrir o cofre, eles precisam da chave que provavelmente está com o herdeiro de Lorde Neverember, Ranaer Neverember. Na taverna Yawning Portal, eles se encontram com Ranaer e Volo. Obert apresenta sua prima, Esvele, à Ranaer. No dia seguinte, ela volta com a cópia da chave.


O grupo entra nos esgotos pelo beco Ghostwalk. A drow segue na frente, explorando o caminho.

Ao passarem por uma pequena ponte sobre o canal de esgoto, Obert e Twinkle escorregam e caem na água, alertando dois ooze que atacam o grupo. Z´ress Pharn é ferida pela ooze que queima sua perna.

Mais adiante, seguindo por outro túnel, eles encontram sinais da guilda Xanathar nas paredes e depois um gazer, um serviçal da Xanathar, patrulhando a região. O grupo consegue destruir o gazer antes que ele alerta outros membros da guilda.

Próximo à entrada do banco, eles enfrentam um hell hound que parece guardar o caminho.

O grupo encontra o caminho bloqueado e ao tentar pegar um desvio encontra com dois spined devil em uma sala com o símbolo de Asmodeus.

Grekul consegue abrir caminho pelas pedras que bloqueiam a passagem e eles chegam até o subsolo do Banco Cassalanter.

Próximo Capítulo: The Cassalanter Heist – Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s