Shadows in the Deep: The Cassalanter Heist Parte II

A invasão do Banco Cassalanter em busca do terceiro olho de Gollor continua.

O grupo de aventureiros é reforçado por Kallista Kapgras e Black Viper, que vieram pelos esgotos seguindo a trilha deles. Juntos eles começam a investigar a sala em que chegaram.

Essa parte do banco parece ter sido abandonada há muito tempo, pela quantidade de poeira e sinais de falta de cuidado. Quadros antigos de membros da família e estátuas se espalham pelos aposentos.

Examinando uma das estátuas, cujo nome no pedestal é de Egbert Cassalanter, o grupo percebe que ela parece ser muito realista. Obert sente que há magia nela e lança uma prece para dissipar magia. Aos poucos a estátua adquire uma coloração humana. O humano conta que era um membro da família Cassalanter e fora traído por seu irmão Eros Cassalanter – mais de um século atrás, durante o Tempo dos Problemas.

Kallista percebe um som estranho de um pequeno buraco de ventilação e escuta um barulho vindo do outro lado da parede. Parece o de alguém sendo torturado e de risadas. Grekull acha uma passagem secreta que os leva a outro aposento, em que três guardas torturam um halfling, dizendo que ele irá servir de alimento para o “pequeno”.

O grupo ataca os guardas e percebe que eles, na verdade, são demônios barbados. Os demônios são vencidos e o halfling é libertado, se juntando ao grupo. Seguindo uma dica de Egbert eles se movimentam em direção ao norte e à saída do subsolo do banco.

Grekull é ferido por uma armadilha – uma grade que caí quando ele entra no grande salão. Mas ele e Obert conseguem impedir que a grade se feche por tempo suficiente para que Kallista coloque uma das glaives dos demônios para travar a grade aberta.

Egbert diz que ali era o antigo tesouro da família e deveria estar cheio de dragões de ouro e outros tesouros, mas o local agora está totalmente vazio. Obert faz uma de suas preces e sente o cofre em que está o olho de Gollor, ainda muito distante deles. Eles descobrem que estão indo na direção errada e que o melhor é voltar pelo caminho que vieram e seguir para o outro lado. Egbert Cassalanter protesta, mas segue o grupo.

Ao entrar em outro salão, Obert ativa mais uma armadilha. Ele consegue se esquivar da grade, com feridas leves, mas fica preso do lado de dentro do salão. Twinn vê uma armadura sair de um pedestal e avançar em direção a Obert. Por sorte, Grekull, com a inspiração de Kallista, consegue levantar a grade.

Barn acerta dois disparos de seu arco na criatura, que fica irritada e esquece Obert, avançando contra o halfling. Grekull também acerta uns golpes poderosos no monstro. O grupo consegue derrotar o montro e percebe que agora tem três opções de caminho a seguir: dois corredores que levam para o norte e o sul e uma porta de cofre que fecha a passagem para o oeste.

Parte explorada do esgoto e subsolo do Banco

Próximo Capítulo: The Cassalanter Heist – Parte III

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s