Após passarem uma noite na isolada casa na floresta dos irmãos Whateley, o grupo continua sua investigação.

Durante a noite, o detetive do FBI Ethan Cooper, após ver um movimento perto do banheiro, vai lá fora e encontra o cachorro da fazenda morto com a cabeça arrancada perto do banheiro nos fundos da casa.

Ele avisa a Mark, que assustado, faz seu turno de vigília se mantendo longe das janelas, após reexaminar se todas as portas estão bem trancadas. Ele escuta um barulho vindo do porão, onde o grupo prendeu os dois irmãos Whateley, Liam e Amos, e a esposa de Amos. Ele resolve não descer para verificar. O resto da noite passa tranquilo.
Ao amanhecer, o grupo verifica que os três prisioneiros, após cortarem as cordas, escaparam por um alçapão que leva para o lado de fora da casa. Antes de fugirem em direção à floresta, eles furaram os pneus dos dois carros dos investigadores.

O grupo se divide. Mark usa os estepes para trocar os pneus do carro de Barry. Enquanto isso, os outros três se armam e seguem a trilha deixada pelos Whateley na floresta. Perto de um riacho, encontram o corpo de Lem Whateley, decapitado e com um braço arrancado. Liam fica assustado ao ver o cadáver. Ethan e Thomas acham que Amos pode ter sido morto por um urso. Entretanto, chama a atenção que a faca largada por Liam está suja do mesmo óleo que o grupo encontrou do lado de fora da casa.
A trilha os leva até uma caverna onde encontram Jenna, em estado de choque. A caverna é a base onde os Whateley fabricavam a bebida falsificada. Do lado de fora da caverna, marcas de pneu e um rastro de sangue mostram que Amos fugiu em um carro que estava lá.
De volta à casa, Thomas consegue acalmar Jenna e ela descreve que foram atacadas por um animal gigante, do tamanho de um urso, mas cuja face era uma sombra. Ethan está resolvido a investigar a casa de Wilbur Whateley, que morreu uns anos antes segundo o que os outros Whateley haviam contado na noite anterior. Antes eles precisam consertar o segundo carro de Ethan.
Barry e Mark vão até a vila de Dunwich, no carro de Barry. No armazém de Osborn conseguem comprar dois pneus para o outro veículo. Barry também adquire uma garrafa de whisky falsificada, que depois eles verificam ser do mesmo lote fabricado pelos Whateley.