Shadows in the Deep: Confusões no Porto

Na busca pelos 500 mil dragões de Dagult Neverember, o grupo resolve recrutar novos membros. Black Viper chama alguns conhecidos para uma entrevista na Yawning Portal.

São eles:

  • Duohof, um guerreiro bárbaro duergar;
  • Azriell, um tiefling warlock
  • Troy Ekin, um guerreiro humano.

Enquanto fazem os preparativos para a invasão, eles resolvem visitar um circo que está se apresentando em um dos cais do Quarteirão do Porto, o Sea Maidens Faire.

Um encontro aleatório

No caminho para o circo, ao entrarem no Quarteirão das Docas, surpreendem um bando suspeito em uma das ruas estreitas do bairro. Os estranhos os ameaçam, sem sucesso. Após derrotarem os bandidos, eles descobrem que eles traficavam crianças halflings, de uma vila saqueada no norte. E que elas foram vendidas aos traficantes locais por piratas do navio Black Pit. Eles resolvem que no porto poderão procurar mais informações sobre os traficantes de escravos.

Lá, Troy, aceita o desafio do dono do circo, o Capitão Zardoz Zord, para enfrentar uma terrível fera das selvas de Chult.

O enorme monstro – um gorila – e o valente Troy lutam. O grupo percebe que o monstro está sendo controlado por Zord, e Azriell tenta ajudar Troy, entretanto Zord percebe a tentativa. A um pedido de Kallista, Obert faz uma magia para quebrar o encantamento do colar. O gorila assustado, tenta fugir. O capitão Zord também foge para um dos seus barcos.

O gorila acaba derrubado, mas é curado por Obert e Kallista resolve levá-lo para a Trollskull Manor, para que ele não continue a ser maltratado no circo. Eles depois resolvem se encontrar para ir atrás do barco dos escravagistas.

Invadindo o barco dos Escravagistas

Em busca de mais informações sobre os escravagistas, o halfling Barn Matuk vai até o Escritório da Guarda do Porto e consegue descobrir o cais em que o navio Black Pit está atracado.

O Black Pit está atracado perto da muralha do porto, próximo ao último cais. Eles resolvem se dividir para chegar até o barco. Um grupo maior segue pela muralha até próximo do navio. O outro menor, vai pela água.

O grupo maior passa pelos vigias da muralha sem chamar atenção. Próximo ao navio, eles lançam uma corda até ele e atravessam para o navio sem ser percebido. Apenas Duohof cai na água. Por sorte a atenção dos piratas está voltada para o outro lado, pois o segundo grupo teve problemas ao atravessar a água.

Indo por baixo da água, Grekul erra o caminho, caindo em um buraco. Sem querer ele atraí a atenção de uma patrulha de sahuagins, que atacam ele e a drow Z´ress. Os piratas puxam o barril em que está o gnomo Twinkle.

Azriell cai na água e é atacado por mais sahuagins. Kallista o ajuda. O grupo luta com os piratas.

Um mago tenta conjurar uma bola de fogo, mas é impedido por Kallista. A maioria dos piratas é morto. O capitão do navio tenta usar um pequeno halfling como escudo, mas é convencido a entregá-lo a Obert, em troca de poder fugir.

No porão encontram mais prisioneiros halflings. Eles os libertam. Azriell mata o capitão pirata fugitivo enquanto esse nadava em direção ao porto.

O grupo revolve manter o navio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s