The Outer Rim: A Prisão

Com o dinheiro da venda do combustível Coaxium para os piratas, o grupo consegue acesso a equipamentos contrabandeados vendidos por Halina Parshai. A ex-oficial do ISB também propõe usar a nave (um transporte imperial Lambda) e o grupo para uma missão de black ops – entrar em uma prisão imperial e resgatar uma prisioneira.

Segundo Halina, se trata de uma prisão secreta mantida pela COMPNOR – A Comissão para Preservação da Nova Ordem. A prisão guarda mais de 200 prisioneiros perigosos para o antigo Império. O oficial comandante, o Coronel Hesse Makov, é um fiel partidário do Império e se recusa a render-se para a Nova República.

O alvo é a Doutora Aphra, uma arqueóloga, que deve ser resgatada. Para ajudar o grupo no resgate, ela também contratou dois mercenários humanos: Garen Tsaro e Lenark.

Zemaltar vê nisso a chance de localizar um de seus colegas de esquadrão, o mon calamari Alahan Ackbar, que fora feito prisioneiro meses atrás.

O grupo resolve se disfarçar como stormtroopers, com Jaspers e Sserpe fazendo as vezes de prisioneiros. Usando a nave – que ainda tem a assinatura imperial – eles conseguem permissão para pousar. O oficial imperial informa que não foi avisado da entrega de novos prisioneiros, mas Red consegue convencê-lo. O oficial manda que eles entreguem os prisioneiros no Nível 3.

Invadindo o computador no turbolift, eles conseguem descobrir que o nível 5 é pouco utilizado e descem para lá, em busca de uma forma de localizar a prisioneira. Após cuidarem de dois guardas, Sserpe consegue entrar no sistema, mas não descobre em qual cela está a Doutora Aphra. Zemaltar, no entanto, descobre que Alahan está preso no Nível 4, Bloco C.

Eles conseguem resgatar o mon calamari, mas na saída do nível, são descobertos. Pelo menos dessa vez, descobrem a cela da Doutora Aphra, no Nível 2.

Pegando o turbolift, abrem caminho a força ao chegarem no Nível 2, com Red disparando uma rajada de seu light blaster repeater. O alarme atrai os imperiais, iniciando um tiroteio no corredor principal. Eles derrubam dois esquadrões de stormtroopers. Jinn e Lenark são feridos, mas Sserpe consegue usar stimpacks para acordá-los.

Enquanto Red e os outros seguram os imperiais do lado de fora do Nível 2, Zemaltar corre e consegue enganar os guardas da prisão lá dentro, aproveitando para abri todas as celas da prisão. Ele acha a doutora Aphra.

O grupo resolve fugir pelos tunéis de ventilação, conseguindo abrir caminho de volta ao hangar. A confusão afastou vários dos guardas e Zemaltar consegue entrar em um dos TIE Fighters, destruindo dois deles e dando cobertura a fuga dos outros. Jinn dá um disparo que fecha a porta da base, prendendo os imperias do lado de dentro. O grupo consegue entrar no transporte e fugir.

Eles são perseguidos por dois TIE Fighters, mas com o apoio de Zemaltar no outro caça imperial, conseguem destruir os dois caças e escapar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s