The Outer Rim: A Jornada

De volta a Columex, o zeltron Veck Mar-ri menciona a seus companheiros que ele foi inicialmente para Vjun em busca de uma nave imperial que caiu naquele planeta pouco depois da Batalha de Endor. Segundo suas fontes, a nave levaria um grande tesouro. E diz que durante a invasão da prisão conseguiu acessar os computadores imperiais e descobrir o local aproximado da última transmissão da nave imperial.

Antes de partirem de Columex, o grupo contrata um slicer para modificar a assinatura eletrônica do transporte e o pinta de vermelho, chamando-o de Scarlett.

Ao chegarem em Vjun, pousam no espaçoporto de Bitter´s End. Sabendo que a jornada pelos ermos de Vjun é perigosa, eles se preparam, alugando um transporte e mantimentos para a jornada.

A Jornada

Depois de se afastarem do platô e das vilas de coletores que exploram a tintura vermelha que faz a fama de Vjun, eles entram na zona árida, em direção às Montanhas Novi. O maior perigo da jornada é serem surpreendidos pela chuva ácida do planeta.

No entanto, sem saberem, sua chegada não passou despercebida ao Pyke Syndicate, que é avisado por um informante que trabalha no espaçoporto de Bitter´s End. O grupo é seguido por dois speeders com membros do Sindicato criminoso.

No início, mesmo sem perceberem que estão sendo seguidos à distância, eles conseguem avançar rapidamente e se afastar dos perseguidores. Red pilota sua speederbike, com Jinn na garupa, abrindo o caminho, enquanto o duros Zemaltar pilota o speeder com Veck e Sserpe e os mantimentos.

Quando chegam a uma área com arbustos, Red não consegue desviar de um deles e quase perde o controle da nave.

Pouco depois eles entram nas dunas pedregosas do ermo e Zemaltar assume a frente com o speeder.

Já próximos às montanhas, as cruzarem uma duna, são surpreendidos por lobos de Vjun, que atacam o grupo. Eles conseguem afastar os monstros, mas observam que as nuvens de chuva ácida se aproximam.

O Templo

Em busca de proteção, se dirigem para as montanhas, achando um caminho onde o musgo da tintura vermelha cresce. Seguindo o caminho, eles encontram o que parece ser uma caverna – que logo se revela a entrada de um antigo templo com as portas abertas. Em cada uma das portas a imagem de um gigantesco ser de uma raça desconhecida, com a cabeça alongada e olhos que se projetam dela, ameaçadores.

O grupo entra no templo procurando despistar o Pyke Syndicate. Eles encontram uma passagem bloqueada por um desabamento e sem tempo para abrir caminho, eles retornam, mas agora os perseguidores estão mais pertos. Avançando na caverna/templo, eles chegam até uma porta fechada em um grande salão. A porta possuí mais símbolos estranhos e a imagem das criaturas de cabeça alongada e olhos saltantes. Sserpe fica mesmerizado ao olhar os símbolos.

Sem outra saída, eles resolvem armar uma emboscada para os capangas do Pyke Syndicate no salão.

A luta é feroz. Red e Jinn usam suas armas para derrubar o primeiro grupo de atacantes que entra no salão. Entretanto, outro grupo de capangas dá a volta e ameaça cercar o grupo, derrubando Veck. Sserpe consegue arrastar Veck para trás de uma das grandes colunas e o acorda com um stimpack. Enquanto isso, Zemaltar usa suas granadas de stun para atrapalhar o avanço dos capangas do Pyke Syndicate.

Red tenta acertar o líder do Pyke, mas um dos capangas se joga na frente da rajada, sacrificando-se. Red dispara no teto, derrubando algumas rochas sobre a passagem central, bloqueando-a. Mas ele é alvejado por outro grupo de capangas que avança por uma das entradas laterais e embora sua armadura segure a maior parte do dano, Red cai desacordado. O inimigo avança pelo salão, parecendo que irá vencer o grupo pela superioridade numérica.

No entanto, Jinn, que havia se escondido, surpreende o líder do Pyke, acertando-o praticamente À queima-roupa com seus dois blasters e o derruba. Outros capangas avançam para resgatar seu chefe e apesar de atordoados pelas granadas de Zemaltar e pela tentativa de Jinn de explodir um carregador de blaster, eles conseguem puxar o chefe para a segurança.

O grupo aproveita a chance para recuar e se reorganizar. Sserpe consegue usar um stimpack para acordar Red. Vendo seu líder caído, o Pyke Syndicate também recua. Faz-se um silêncio que o grupo sabe ser momentâneo, pois os bandidos impedem que eles voltem para fora da caverna. E a porta misteriosa continua fechada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s