The Armitage Files VII – Morte no Hotel

A Conferência da Sociedade de Investigação Sincrética

Uma nova oportunidade de investigação surgiu quando Liam viu um anúncio da Conferência da Sociedade de Investigação Sincrética, em um hotel em Nova York, no fim da última semana do mês. O grupo se dirigiu para lá, se hospedando em uma hospedaria próxima.

A primeira palestra é sobre a Expedição ao Egito do Arqueólogo e Aventureiro Lars Fagerberg. Ele foi o motivo principal que atraiu a atenção dos investigadores para a Conferência, sendo uma chance de interrogá-lo para ver o que sabe sobre os documentos.

  • Lars Fageberg faz uma palestra sobre a sua exploração da tumba do Faraó Esquecido, Nyarlathotep. As fotos mostram a sua expedição ao Egito, em 1911 e a descoberta da tumba de Nyarlathotep. Devo anotar que como me disse meu amigo, Prof. xxxx, as descobertas de Fagersberg são contestadas pelos principais arqueólogos. Apesar disso, segundo os investigadores, ele apresentou várias fotografias de sua expedição e anunciou uma futura exposição no Museu de Nova York. Ele também traduziu os dizeres em hieróglifos do último documento.
  • A Caixa Vermelha – durante a palestra de Fagesberg, uma das fotos da tumba mostrou uma caixa vermelha. Seria essa a caixa vermelha citada nos documentos? Segundo Fagesberg, ele não chegou a abrir a caixa. Fagersberg contou ainda que a peça iria ficar em exposição no Museu, em novembro.
  • Edwin Carsdale – o presidente da Sociedade Sincrética esteve sempre ocupado e os investigadores não conseguiram conversar muito com ele, mas ele parece um tipo suspeito.
  • Austin Kitrell – o rico herdeiro parece ter interesse em vários assuntos relacionados ao ocultismo e conhecer muito bem os membros da Sociedade Sincrética.

A Segunda palestra é sobre o continente perdido de Mu. No intervalo foram servidas bebidas e comidas no restaurante do hotel.

  • Phil Hughes – durante o intervalo entre as duas palestras, Mark e os outros encontraram com Phil Hughes, primo de Thomas que aparecia em um dos primeiros documentos e que todos achavam que tinha sido morto na fazenda Sutton. Ele parecia confuso, segundo os investigadores. Disse que havia fugido dos fazendeiros malucos, abandonando todo seu material de vendas e pegado a estrada, sem coragem de voltar. Estava em Nova York quando viu a notícia sobre a Conferência e ficou curioso, por isso veio assistir. Ele ficou muito feliz de encontrar os outros novamente e aceitou um convite para jantar.
  • Luigy Marcuzzo – Thomas e Ethan reconheceram um capanga da família Marcuzzo, que identificaram como Luigy Marcuzzo. Ele parecia deslocado no lugar e aparentemente estava seguindo Peaslee. Thomas ficou vigiando ele durante o resto da palestra e no dia seguinte, confirmando as suspeitas de que ele estava atrás de Peaslee. Inclusive, o homem roubou um conjunto de chaves do hotel e um uniforme de empregado.
  • Ernest Pivar e Jeremiah Brewster – Mark viu que o pai de nosso garoto-monstro e o pastor da Igreja de Dagon, que agora sabemos o verdadeiro nome, também se encontravam no salão. Na verdade, ele disse que sentiu o cheiro deles, aquele estranho cheiro de peixe que eles já haviam sentido em Innsmouth. Os dois estavam assistindo a palestra sobre o continente perdido de Mu, sentados na última fila de cadeiras. Os dois saíram um pouco antes do intervalo e foram embora do hotel. Eles não viram ou reconheceram Mark.

Estranha sensação no bar do hotel

Todos os investigadores relataram ter presenciado uma estranha cena no bar do hotel, no intervalo entre as palestras. Aparentemente a cena lembrava o que estava descrito em um dos documentos encontrados (e aparentemente escritos por mim). A cena envolvia uma música distorcida no piano. Estranhamente, agora, todos tem um pouco de dificuldade de lembrar exatamente o que aconteceu…

O Retorno de Barry

No segundo dia, os outros investigadores foram surpreendidos pela volta de Barry. Ele parece estar um pouco perturbado, segundo os outros me contaram. Disse a eles que finalmente terminou de ler a Bíblia de Dagon e descobriu muitas informações valiosas.

Ele estava com uma barba e com aparência de quem não tomava banhos a vários dias. Creio que devo pedir ao Dr. Peaslee para conversar com o jovem Barry. A leitura desses tomos malditos às vezes não faz bem à mente das pessoas.

O Quarto do Hotel

Os Investigadores resolveram preparar uma emboscada para o capanga da família Marcuzzo enviado para, aparentemente, matar Peaslee. Barry, após raspar a barba e tomar um banho, assumiu o lugar do Dr. Peaslee. O detetive Ethan ficou no quarto ao lado, enquanto Thomas vigiava a escada interna e o corredor do 4º andar.

Liam e Mark ficaram na escada de emergência do lado de fora, em um beco entre o hotel e o prédio de escritórios do outro lado da rua lateral. Perto de 10:00 PM, os dois viram quando um carro parou no estreito beco. Do carro saltou um homem que vestiu um uniforme dos funcionários do hotel e, usando uma chave, abriu a porta lateral pelo qual o lixo era retirado. Pela janela, eles avisaram aos outros.

Thomas, escondido na escadaria do prédio, observou quando o elevador parou no 4º andar e o suspeito saiu levando um carrinho de serviço do hotel e procurando pelo quarto de Peaslee. Ele parou em frente ao quarto e disse trazer a refeição pedida por Peaslee. Barry abriu a porta e quando o assassino entrou foi rendido por Thomas e algemado por Ethan. Enquanto Thomas e Barry interrogavam o homem, os outros resolveram prender o motorista do carro.

Lá fora, o motorista do carro havia saído do quarto e fumava um cigarro, enquanto olhava para o relógio. Liam e Mark desceram pela escada de incêndio sem que o motorista percebesse. Ethan desceu pelo elevador e saiu pela porta de serviços, levantando suspeitas do motorista, mas o levou na conversa, perguntando se ele tinha um isqueiro. Quando ele passou o isqueiro, Ethan e Mark emboscaram o motorista do carro e o dominaram, pegando sua arma e o imobilizando. Foi então que Liam percebeu algo mais acima no beco.

A Criatura na Janela

Liam descreveu o vulto de uma enorme criatura, com um longo pescoço e a cabeça como a de um dinossauro, mas com asas compridas. Ele não conseguiu vê-la direito, o que provavelmente foi bom para sua sanidade.

A criatura, batendo suas asas, quebrou o vidro da janela e enfiou sua cabeça no quarto onde Thomas e Barry interrogavam Luigy Marcuzzo. Pareceu avançar contra Barry, mas este pulou para trás, usando a cadeira onde Marcuzzo estava amarrado como proteção. O capanga teve seu torso superior engolido e arrancado pela criatura. Os investigadores conseguiram fugir da cena.

Quando a polícia chegou, Liam voltou para tirar fotos e viu quando dois homens de terno se identificaram como agentes do FBI e entraram no prédio. Ethan disse que os reconheceu como a dupla de engravatados que estava com os fuzileiros navais em Innsmouth. Ele conseguiu tirar algumas fotos dos dois na entrada do hotel.

Indo para o beco, ele observou o quarto onde a criatura havia matado Marcuzzo. Um dos oficiais chegou na janela para fumar. Olhando para o quarto, e tirando mais fotos, discretamente, Liam percebeu que eles não pareciam perturbados ao examinar o quarto com o que restava do corpo de Marcuzzo.

Posteriormente, Ethan voltou ao local, tentando descobrir informações sobre os dois investigadores. Segundo o que o detetive compartilhou, eles são do escritório do FBI em Nova York.

2 Comments

    1. Oi, não morreu não, mas infelizmente ficou mais parada. Depois de 1 ano de jogo o grupo perdeu o ritmo. Tenho de terminar a história das últimas aventuras em Kingsport.
      Depois disso, provavelmente, vou direto para tentar concluir a campanha.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s