Phindar
Dados de Astronavegação: Outer Rim Territories, Corredor Salin (rota hiperespacial).
Dados orbitais: 401 dias, dia: 28 horas-padrão.
Governo: Império
Governador: Gavin Parval
Representante Imperial: Coronel Vann Starac.
População: 500 milhões (Humanos 75%, Phindians 15%, Outros 10%)
Língua: Phindian, Basic.
Terreno: tropical, savanas, pântanos, oceanos.
Cidades Principais: Laressa (capital), Last Hope (cidade de mineradores)
Importações: vegetais, medicina, armas, tecnologia.
Exportações: minérios, carne de bantha.
Info: Phindar fica no Outer Rim e é um planeta rico em metais preciosos. Os pantânos são perigosos, lar de sarlaccs e outras criaturas mortais.


Os Phindians, uma raça reptiliana de pele verde e longos braços, são os habitantes originais do planeta.
Durante a República o governo era formado por um conselho com representantes dos phindians e das outras raças. Os phindians eram principalmente agricultores e pequenos comerciantes. Os humanos, por sua vez, chegaram atraídos pela mineração e criação de banthas.
Atualmente, os phindians se concentram nos subúrbios da capital e em vilas nos pântanos. Existem boatos de que muitos phindians tem sido vendidos como escravos para contrabandistas Zygerrians.
Desde a queda da República, o Império mantém uma guarnição no planeta para proteger a extração de minério, utilizado para suas naves e armas de guerra.
Dark Times
15 anos se passaram desde a queda da República e a ascensão do Imperador Palpatine. A memória dos jedis, que já eram raros mesmo antes da Guerra consta os Separatistas, se esvai rapidamente, esmagada pela propaganda imperial. A mão pesada imperial aos poucos se mostra intragável para parte da população. São tempos sombrios.