Shadowrun: Um Trabalho Simples – Parte II

PCs todos

  • McCain: Samurai Urbano.
  • Norton: Fusor.
  • Jack Kincaid: Xamã indígena.
  • Gouki: Samurai Urbano Orc.
  • Salluriel: Tecnauta Elfo.

Seatle_areaNo capítulo anterior: Primeira Parte

Um grupo de Shadowrunners é contratado para adquirir uma caixa misteriosa sendo transportada pela fronteira Salish-Sidhe para Seattle.

***

Preparando a Emboscada

Descobrindo que a mercadoria vai passar pela Estrada da Fazenda Carnation e que os Head Hunters deixaram uma base com combustível em um armazém abandonado, os cinco Shadowrunners preparam uma emboscada para o grupo de motoqueiros escoltando o transporte.

Ao anoitecer, um dos drones aéreos de Norton avisa que seis motos e um veículo estão se aproximando pela estrada deserta.

Redmond map

Os cinco tomam suas posições. Jack Kincaid lança sobre si um feitiço de invisibilidade. Gouki assume sua posição, agachando-se em uma saída de esgoto, McCain se posiciona sobre uma das vigas que sustenta o telhado. O tecnauta Salluriel assume o controle do armazém a partir do escritório de administração do segundo andar e Norton controla seus drones, de dentro de seu carro escondido na floresta nas proximidades.

Armazem Carnation Road

Tiroteio no Armazém Abandonado

Jacob, sargento do Chapter dos Head Hunters de Avondale, liderava os seis motoqueiros pelo território indígena.

Para evitar as patrulhas Salish, eles entraram nas terras do Rancho Carnation e atravessaram a fronteira com Seattle por uma ponte na Estrada da Fazenda Carnation, após passarem pelos quatro rangers corporativos pagos para olhar para o outro lado pelo empregador misterioso deles.

Por causa do tiroteio com os policiais índios eles tiveram de fazer um desvio e seguir um percurso mais longo, por caminhos pouco movimentados indicados pelo fusor índio Lobo Fumegante. Agora,  estavam com pouco combustível. Por sorte, o grupo tinha deixado escondido uns tonéis de combustível em um armazém abandonado logo depois da fronteira. Iriam recarregar o carro do fusor e as motos, descansar um pouco e seguir viagem até o ponto de entrega da caixa.

Cena 01TK e Big Dog entraram na frente para verificar o armazém, enquanto o resto do grupo desmontava das motos e se esticava. Após a tensão da passagem pela fronteira e pela estrada deserta, tudo parecia tranquilo. A entrega estava quase feita.

Após um sinal dos dois, eles empurraram os portões e Lobo Fumegante levou seu veículo para dentro do Armazém, enquanto TK e Big Dog pegavam os tonéis de combustível escondidos lá dentro. Lobo Fumegante saiu do carro para estirar as pernas. Dex foi abrir o fundo do transporte, enquanto Jacob supervisionava tudo. Os outros dois motoqueiros , Escalpo e Zip, ficaram do lado de fora, conversando e fumando.

Foi então que as luzes piscaram uma vez e o inferno começou. Jacob percebeu o movimento pouco antes e conseguiu se desviar de um ork que surgiu da grade de esgoto no chão disparando com suas duas pistolas. Metade do grupo não teve reação. O outro tiro do ork atingiu TK pelas costas. Lá fora, Zip teve a cabeça estourada por um disparo vindo do alto enquanto fumava. Uma carregadora eletrônica avançou contra Dex, empalando-o e, logo depois, esmagando-o contra o carro antes que ele tivesse chance de reagir. Jacob disparou sua escopeta contra o ork, mas o tiro resvalou na grade que o ork havia lançado para a frente ao surgir e foi desviado. Escalpo também correu para se proteger atrás do portão e disparou sem sucesso contra o atacante no telhado.

Tiroteio no ArmazemLobo Fumegante havia acabado de sair do carro quando as luzes piscaram e as portas do carro se fecharam. Ele mal teve tempo de pular para o lado quando a arma de seu próprio veículo se virou em sua direção e começou a disparar. Enquanto tentava se arrastar, viu a carregadora se mover em sua direção. Ele foi atingido e ficou ferido, mas conseguiu rolar no chão para a frente do carro, evitando mais uma rajada da arma de seu próprio carro enquanto xingava quem havia invadido seu veículo. No meio do xingamento, ele foi atingido por um raio saído do nada na sua frente e caiu no chão eletrocutado, com fumaça saindo de seu corpo. Seu último pensamento foi “bem que meu maldito totem falou que eu ia morrer fumegando”.

Combate no Armazem 2.JPGO ork acerta Big Dog, dessa vez com um tiro capaz de matar o grande motoqueiro. Vendo todos ao seu redor caírem e sendo alvo de mais um disparo do ork, que novamente não o atingiu, Jacob correu em direção ao portão, se jogando atrás de uma lata de lixo verde. Não percebe que um dos atacantes também tinha se deslocado e estava atrás dele. O disparo o atingiu nas costas, abrindo um rombo em seu casaco blindado e deixando-o bem ferido. Enquanto isso, Escalpo disparava sua escopeta, desesperado, contra o ork, mas esse se abaixou no poço evitando o tiro. Então as portas do armazém se abriram bruscamente, retirando a cobertura de Escalpo.E o veículo do fusor deu de ré com tudo, passando por cima de Escalpo, matando o motoqueiro imediatamente.

Cena 3 - rendido.JPG

Um voz mandou ele se render e Jacob – agora o único do grupo ainda vivo – jogou longe sua escopeta, gritando: “Ok! Não precisa me matar! Só fomos contratados para proteger a mercadoria! É só um serviço, chapa!”

Após responder que eles foram contratados por um Johnson careca humano, “um tipo esquisito como todo Johnson”, para fazer a cobertura da mercadoria, Jacob foi liberado para pegar sua moto e se mandar.

Arrumando tudo

Depois do tiroteio terminar, o grupo revistou os corpos e reuniu armas. Abriram o fundo do caminhão capturado. Lá dentro estava uma grande caixa de madeira como aquelas usadas para transporte.

Caixa misteriosa Após a insistência do elfo tecnauta, eles abriram a caixa e viram que lá dentro havia um totem de Lobo, que para Kincaid parecia muito antigo e que ressonava com uma poderosa magia.

O elfo queria vender a mercadoria para quem pagasse mais, mas o resto do grupo preferia cumprir com o contratado e entregar a caixa no ponto de encontro. Após levarem a caixa para o veículo de Norton, eles colocaram as motos e armas capturadas no caminhão que era de Lobo Fumegante e saíram dali. A entrega foi feita e o pagamento  de 5 mil neoienes para cada um dos runners foi recebido. Norton resolveu manter o carro de Lobo Fumegante para si.

Notícias na Matrix

Governo da Nação Sioux nega o roubo de um antigo totem do Museu Nacional Indígena.

Sei não hem… três runners morrem lá na Nação Sioux, e logo depois o Museu Nacional entra em reforma. 

Chefe Touro-Sentado-no-Sofá.

Dizem que o totem roubado era um artefato mágico de grande poder dos antigos pele-vermelhas. Coisa velha mesmo. E coisas velhas mágicas são poderosas.

Fox Mulder.

Esse negócio deve ter parado na coleção de um ricaço.

Ka(Ne)_Bulozo

Tiroteio perto de Spokane resulta em dois patrulheiros Salish mortos.

Bem-feito. Esses caras são um pé-no-saco para um contrabandista honesto.

Tob Duas-Rodas.

Corpos encontrados após incêndio em Armazém

O velho Armazém OK, abandonado três décadas atrás, depois da contaminação da usina em Glow City, pegou fogo. Vários corpos foram encontrados no lugar. A Carnation Ranch Corporation disse que o incêndio ocorreu em uma área não utilizada pela empresa e que não afetou a produção de leite. Os mortos não possuiam SIN.

Isso é Redmond, Chapa. Ninguém se importa.

Nyx

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s