The Outer Rim: A Mercadoria

Sham´Vidana, um contrabandista twi´lek, contrata um grupo de aventureiros no bar de Red. Ele oferece 500 créditos para cada um, em troca de eles darem cobertura a uma entrega de uma mercadoria contrabandeada que vai fazer.

Quando estão chegando no Hangar em que a nave de Sham´Vidana está estacionada, o zeltron Veck percebe que o twi´lek está nervoso e ansioso. Ele fica para trás discretamente e resolve subir no telhado do hangar.

O resto do grupo entra no hangar e Jinn percebe alguém escondido atrás do tanque de combustível. Ele avisa aos demais e Sserpe começa a fechar o telhado do domo do hangar.

Quando Vidana e Zemaltar chegam perto da nave, são emboscados por membros do Sindicato Pyke. A situação tensa termina em conflito quando Veck cai do telhado depois de escorregar no domo fechando.

Sham´Vidana é morto com um disparo certeiro do líder do Pyke, mas Zemaltar consegue pular no chão ao lado dele, pegar uma das suas blasters e explodir o tanque de combustível.

O resto do grupo aproveita para buscar cobertura e, enquanto Red e Jinn disparam nos membros do sindicato, Sserpe corre para abrir a rampa da nave. O líder do Pyke caí, mas o resto dos atacantes avança em direção à nave, cercando-a.

Eles conseguem entrar na nave e abrir o telhado do hangar novamente, enquanto Red assume os canhões da nave e dispara contra os Pyke. Zemaltar pula nos controles e decola.


Depois de pousarem nos arredores da cidade, eles revistam a nave e examinam o datacard de Sham. Descobrem que o Sindicato Pyke vendeu uma carga de combustível refinado de Kessel para o Império pouco antes  da Batalha de Jakku. No caminho, ao saberem da derrota do Império, o oficial imperial responsável pelo transporte (um tenente) resolveu vender por conta própria e entrou em contato com Karto Vass, da Black Sun.

Karto Vass contratou Sham´Vidana e dois comparsas para pegar a mercadoria. Na hora da entrega algo deu errado e uma patrulha imperial apareceu. Sham aproveitou a confusão, roubou a nave de transporte imperial e fugiu. A nave levou uns danos na fuga e ele foi obrigado a procurar um lugar remoto para parar. Foi assim que ele chegou em Vjun, que ele já conhecia de outras viagens e sabia que era um porto fora do caminho. 

Sham ofereceu a carga a alguns contatos. Um deles aceitou – A Guilda dos Mineradores Cappelan, no sistema de Little Cappelan, no Setor Gordian Reach. Aparentemente, ele resolveu que era bom ter um backup de segurança para o encontro e foi contratar alguns braços armados antes de se reunir com os mineradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s