Megacorps e Dragões: Savage Shadowrun

Eu adoro o cenário de Shadowrun, mas realmente nem eu, nem meu grupo de jogo, curtimos o sistema de regras. Então essa é uma adaptação para jogar Shadowrun usando o Savage Worlds, meu segundo sistema genérico preferido (o primeiro é o Genesys).

OBS: e por que não usar o Genesys e o suplemento Android: Shadows of the Beanstalk? Basicamente, porque o grupo prefere Savage Worlds e porque eu achei uma adaptação pronta na rede. E as regras de combate de Savage realmente casam bem com o cenário.

Esse é um resumão só para ajudar a fazer a ficha. Vocês precisam do Interface Zero 3.0 e da adaptação Savage Words Shadowrun.

Regras Especiais

MagiaUsuáriosArcane Background:
Magician (Hermetic) – Blast + 3 magias
Magician (Shaman) – Summon Ally + 3 magias
Technomancer – 3 complex forms of their choosing
Physical Adept – Focus die at d4, and 10 power points to spend on up to 5 constant and/or activated powers,
Regras‘No Power Points’ (SWADE pg. 140)
‘Backlash’ (SWADE pg. 150) – um nível de fadiga [Drain] em uma falha crítica
Também usa as regras: ‘Maintaining Powers’ and ‘Power Preparation’
Strain-1 roll penalty on all spellcasting rolls for Mages, Physical Adepts, and Technomancers on every point of Strain a character possesses (Interface Zero 3.0 pgs. 58-81)
Fadiga3 níveisFatigued, Exhausted, Debilitated
Criação do PCEdgerecebe um Connections Edge livre
ver Interface Zero 3.0 ‘Street Cred’ rules = +1 on all Street Cred rolls when used with the associated connection.
Such entities should be a broadly specific group, one which is very useful, but not so far reaching as to fit every instance.
Fake Sinrecebe um Rating 1 fake SIN (equipamento) – funciona similar ao Edge Falsa Identidade.

Fake SINs: têm um nílve de 1-5, cada um correspondendo a um dado entre d4 and d12. Toda vez que um Fake SIN é escaneado seriamente para verificar a autenticidade, o seu dono faz um teste baseado no nível do SIN. Para Wildcards isso é um Trait roll e eles jogam o Wild die e podem usar bennies para rerolar o resultado.

  • Rating 1 = Poor quality,
  • Rating 2 = Average quality,
  • Rating 3 = Good quality,
  • Rating 4 = Excellent quality,
  • Rating 5 = Immaculate quality

Raças

São Cinco as raças jogáveis existentes no Sexto Mundo. Os humanos são ainda a raça dominante, mas não são mais a única. Os elfos e anões nasceram a partir da época em que a magia voltou, já os orks e trolls foram humanos que fizeram uma transição traumática para suas novas raças (embora a maior parte deles hoje em dia descendam desses primeiros mutantes):

RaçaCaracterísticas
Humano 1 free Edge at creation
Elfos Low light vision (ignores Dim and Dark light penalties)
 Attractive Edge
 Toughness reduced by 1
Anões Thermographic vision (halves illumination penalties when attacking “warm” targets, including invisible targets)
 +1 Vigor die (to a max of d12+1)
 Reduced pace – Reduce Pace by 1 and Running die by one type
Orks Low light vision (ignores Dim and Dark light penalties)
 Hardy – 2nd Shaken result does not result in a Wound
 Poorly Educated – orks begin without the Common Knowledge skill
Trolls Thermographic vision (halves illumination penalties when attacking “warm” targets, including invisible targets)
 +1 Strength die (to maximum of d12+1)
 Size +1 (+1 Toughness)
 Big – Trait rolls at -2 when using non-troll-sized equipment (GMs are encouraged to handle this as either more expensive
gear and lifestyle costs, or more difficult to acquire gear, or both)

Perícias – em Shadowrun o PC começa com 15 pontos e usa a regra de subskills:

FightingNatively covers unarmed and natural weapons
 Blades
 Blunt
 Cyberweapons
HackingNatively covers basic hacking and macro activation
 Counter Hacking
 Programming
 Tracing and Spoofing
 Network Security
 PAN Security
HealingNatively covers basic lifesaving (bleeding out)
 Augmentation Surgery
 Pathology and Analysis
 Trauma (Wound recovery)
LanguageEm torno de Seattle essas são as mais faladas:
 Espanhol
 Japonês
 Russo
 Salish
 Dakota/Lakota (Sioux)
 Algonkian
 Elfo (Sperethiel)
 Ork
OccultNatively covers basic research and theory
 Forensics
 Talismans/Foci/Components
 Spirits
 Parazoology
 Traditions
 Alchemy**
 Astral Space*
Performanceescolher arte
Piloting Fixed Wing
 Rotary
 Aerospace
 Drones
Repair Mechanical
 Electronic
 Demolitions/Ballistics
 Cybertechnology
 DIY
Riding [Mount Type]
 Animal Training
Scienceescolha um campo científico
Shooting Archaic
 Pistols/Submachine guns
 Longarms/Rifles
 Heavy Weapons
 Artillery

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