Eternal Lies – Capítulo 04 – A Fazenda Onde Tudo Terminou

Capítulo IV – A Fazenda Onde Tudo Terminou

Hotel

Ao voltarem ao hotel, os investigadores ligam para seus amigos ou parentes, buscando ouvir uma voz confortante depois das coisas que viram nos últimos dias.

Biblioteca Pública

Public Library LA 2.jpg

Nos arquivos de jornais da Biblioteca Pública de Los Angeles, examinam os antigos jornais de 1924.

reading_room LA library.jpg

 Descobrem uma notícia antiga que fala sobre acontecimentos estranhos ocorridos dez anos antes.

Um massacre misterioso aconteceu em 1924 em uma fazenda no sul de Los Angeles, no que foi atribuído a uma festa depravada.

Foram encontrados vários corpos de homens e mulheres, alguns nus, alguns usando uma túnica marrom e o corpo de um homem perto de uma cadeira de rodas.

Richard Spend, astro de Hollywood de filmes B de terror foi o único corpo identificado. Spend estrelou O Mistério do Vampiro, Escuro como a Noite, O Retorno do Vampiro, A Vingança do Vampiro, A Maldição do Vampiro e A Filha do Vampiro.

Universidade da California

De volta a UCLA, eles pegam os livros de contabilidade que tinham deixado, no dia anterior, com o mestrando Jonh Leighton. Este descobriu que a contabilidade se refere a um negócio de origem ilícita, como uma droga ou bebida, pela forma como se tentou disfarçar as entradas e saídas de dinheiro e mercadorias. Percebem que são as contas da organização de Echavarria de 1920 a 1924.

A Fazenda

Os investigadores resolvem examinar a fazenda em que o massacre ocorreu. Ela fica em uma área distante da cidade, mas que pouco antes da virada da década virou parte da zona de expansão de Los Angeles e começou a ser ocupada por novos condomínios de belas casas. Passam por vários anúncios de novos empreendimentos imobiliários, abandonados por causa da recessão.

Eles dirigem até a fazenda, que parece estar abandonada desde a época do massacre. Examinam primeiramente a casa da fazenda e depois o celeiro. Perto da casa, eles acham um pedaço de osso humano quebrado ao meio com marcas de dentes. Na casa meio-queimada acham um pedaço de crânio marcado por uma mordida estranha. A mordida parece de um tubarão e lembra o detetive Graham dos dentes que ele disse ter visto em Savannah.

O índio Darkcloud tem uma visão do que aconteceu na noite tempestuosa no celeiro e mal consegue descrevê-la para os demais. Ele diz que viu tiros, homens estranhos encapuzados atacando Henslowe e os outros investigadores de 1924.

Dentro do celeiro, acham um buraco de cinco metros de profundidade e, no fundo do buraco, vêem o que parece ser um chapéu. Dr. Connery cai no buraco e descobre um corpo mumificado. Ao examinarem o corpo, descobrem a carteira de identidade de Vince Stack, de um dos investigadores de 1924

Perturbados, resolvem que antes de fazer qualquer coisa precisam beber em algum bar, mas Dr. Connery tem de passar no hotel para trocar de roupa depois da queda no buraco.

De volta ao Hotel

Olivia ClaredonEnquanto esperam no hotel, folheiam uma revista de cinema e encontram uma foto de uma atriz cuja imagem é igual a de uma das fotos encontradas no cofre do banco. Nas fotos de 1924 ele aparece nua transando com um homem vestido como Sacerdote. A atriz é Olivia Claredon e ela parece na capa da revista tão jovem quanto na foto de 1924

O Dr. Connery prefere ficar no hotel. O restante do grupo vai beber.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s