Shadowrun: Um Trabalho Simples -Parte I

Dois dias atrás… três shadowrunners morrem em uma operação em Butte, na Nação Sioux.

Um dia atrás… dois patrulheiros da Tribo Salish morrem em um tiroteio com uma go-gang de motoqueiros em uma estrada perto de Spokane, nas terras tribais do Conselho Salish-Sidhe.

Uma proposta de serviços

ShadowrunnersUm grupo de runners recebe um chamado de Mr. T, um atravessador, oferecendo um contato com um Mr. Johnson para um serviço.

  • McCain: Samurai Urbano
  • Norton: Rigger
  • Jack Kincaid: Xamã indígena
  • Gouki: Samurai Urbano

T., um enorme troll, é conhecido no submundo dos runners por gerenciar serviços ligando os runners com empregadores em busca de qualquer tipo de serviço escuso. Alguns dizem que ele já foi um shadowrunner quando era mais novo.

Mr TEles vão até o bar Não Derrube a Porra da Bebida no Balcão para encontrar Mr. T. em seu escritório, que também é uma sala de poker – o passatempo preferido do grande troll. Mr. T. menciona que o Johnson, um elfo, está procurando runners para um serviço de interceptação/entrega de mercadoria. T. não tem muitas informações além disso, mas diz que o elfo quer encontrar os runners em um restaurante de Bellevue.

McCain solicita que se o elfo quer que eles vão até eles, deveria providenciar uma identidade falsa, já que terão de passar pela polícia da Knight Errant na fronteira entre Redmond e Bellevue. O troll abre uma gaveta em sua grande mesa (que é pequena para ele), puxa uns SINcards e, após passá-los sobre um terminal, os entrega para os quatro runners. Ele também passa a localização do ponto de encontro em Bellevue.

Os runners resolvem passar pelo posto de polícia em separado, para não chamarem atenção e se reunirem dali a 1 hora e meia em frente ao restaurante. As identidades falsas permitem que eles entrem em Bellevue sem chamar atenção dos guardas da KE, apesar desses olharem feio para Jack, por estar vestido quase como um mendigo, e para o orc Gouki.

Bar em BellevueO bar-restaurante The Space fica em uma rua movimentada de Bellevue. Ainda é relativamente cedo quando eles entram no bar e lá dentro estão apenas duas garçonetes. Uma delas indica uma cabine reservada nos fundos do salão. Eles entram e vem uma mesa com um serviço automatizado de menu que oferece bebidas e comida por conta da casa.

Mr. Johnson 02Após pedirem bebidas – incluindo um bom uísque – e o prato mais caro da casa – lagostas – eles esperam pelo Mr. Johnson, que não demora muito.

O serviço, segundo o elfo, é um trabalho simples: pegar um carregamento que está sendo transportado ilegalmente pela fronteira Salish-Sidhe e levar para o seu novo dono.

Ele não informa o que é o carregamento, mas diz que o pacote transportado tem o tamanho de um baú grande.

Segundo o elfo, um hacker a seu serviço descobriu que o transporte está sendo feito por um coiote chamado Lobo Fumegante e que um dia atrás a polícia rodoviária do Conselho Salish-Sidhe entrou em confronto com uma gangue de motoqueiros perto de Spokane. Ele também descobriu que o contrabandista é de Redmond e pretende usar uma rota que passa pela região, mas não identificou qual a rota.

McCain menciona que é pouco provável que os contrabandistas usem a Rodovia 202, já que a região da fronteira com as nações indígenas é controlada pela gangue 162s e pelos Rusted Stilletos e que eles devem tentar cruzas a fronteira em algum ponto da Rodovia 203, que corre paralela a fronteira em direção norte.

Mr. Johnson diz que o hacker ainda irá conseguir informações sobre a data da passagem da fronteira, mas que enquanto isso, os quatro runners devem planejar uma forma de tomar posse da carga e tentar descobrir o local exato em que a carga irá atravessar a fronteira.

Rota contrabandoMr. Johnson oferece 5 mil reais pela entrega da mercadoria para ele em um ponto a ser combinado de Bellevue. Ou apenas um quarto do pagamento se a mercadoria for destruída. O valor surpreende Gouki e agrada Kincaid.

Preparativos

Os runners buscam informações com seus contatos. Descobrem que a polícia de fronteira do CSS está em alerta e dobrou as patrulhas depois do confronto com os motoqueiros. Com isso a passagem pela fronteira está mais perigosa.

Também após falarem com vários contatos, entre bartenders, riggers e motoqueiros dos Death Heads, concluem que a gangue de motoqueiros que está dando proteção à carga contrabandeada são os Head Hunters, uma gangue só de humanos, que tem um chapter em Redmond.

No dia seguinte, Kincaid visita o velho xamã Cold Winter e descobre que Coiote Fumegante é um índio da tribo Salish e é um fusor.

No Porão da Barganha, McCain descobre com sua informante, a anã receptadora Dracna, que mais um grupo está em busca do contrabandista índio: o pessoal da gangue Human Army. O Human Army é a gangue mais radicalmente anti-metahumanos da região.

Além disso, segundo os comentários do bazar, os tiras da KE foram pagos para não manter drones sobre a região da Estrada da Fazenda Carnation nos próximos dias. Dracna ainda informa a McCain que, uns dias atrás, correram notícias sobre a morte de três runners em Butte, na fronteira entre a Nação Sioux e o Conselho Salish-Sidhe.

Redmond sulTodas as pistas juntadas pelo grupo levam à conclusão de que por causa do aumento da guarda na fronteira, o local mais provável para transportar a mercadoria ilegal é pelo Rancho Carnation – cujas terras ficam dos dois lados da fronteira e que graças a um acordo com o Conselho Salish-Sidhe tem sua própria polícia de fronteira.

Reconhecimento de Terreno

Enquanto isso, Norton e Kincaid, fazem o reconhecimento da área de fronteira e examinam a região da estrada. Ela é deserta e pouco movimentada – o rancho prefere fazer seus transportes de funcionários que moram em Seattle por via aérea para evitar passar por Redmond. Apenas alguns caminhões automatizados seguem pela estrada levando leite e manteiga para Seattle. A maioria das antigas fazendas que existiam na área foi abandonada – pela contaminação – e hoje o mato e a floresta reclamaram de volta muitas das terras.

Usando um drone aéreo, Norton, identifica alguns lugares favoráveis na Estrada da Fazenda Carnation para uma emboscada.

Mapa - Carnation Farm Road curva do rioO primeiro é uma curva perto do rio Snoqualmie, em que a estrada está esburacada e qualquer veículo tem de reduzir a velocidade. A desvantagem é que é perto da fronteira com a força de segurança do Rancho Carnation, se os seguranças resolverem intervir.

Mapa - Carnation Farm Road encruzilhadaMas adiante há um trecho reto em que uma estrada secundária permite que um grupo de emboscada se esconda e possa também fugir rapidamente, sem passar pela estrada principal. A desvantagem é que nesse ponto a estrada é uma longa reta e os contrabandistas vão estar em alta velocidade.

Mapa - Carnation Farm Road velho galpãoO terceiro ponto que Norton e Kincaid examinam é um galpão abandonado suspeito e encontram sinais de que motos passaram por lá alguns dias antes. Dentro o galpão está abandonado, com poeira, caminhões antigos e prateleiras vazias. Escondido, descobrem galões de combustíveis colocados ali recentemente – já que não estão cobertos por poeira. Aparentemente, um grupo de motoqueiros – provavelmente os Head Hunters – andaram observando a área e pretendem usá-la como ponto de reabastecimento. Seria um bom local para uma emboscada, mas a desvantagem é que os contrabandistas vão estar atentos.

O hacker entra em contato novamente, informando que descobriu que alguns guardas da empresa de segurança do rancho receberam transferências de pagamentos em suas contas e que todos eles estarão de vigia dali a dois dias em um ponto de guarda na fronteira entre as terras do Rancho e o metroplexo. Ele também conseguiu uma imagem de um caminhão suspeito que estava próximo às motos durante o confronte com a polícia indígena e que provavelmente é o veículo usado por Lobo Fumegante.

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