Aventuras na Corte de Inverno – Parte I

Cerimônia da Entrega de Presentes

O primeiro evento da Corte de Inverno é a entrega de presentes para o daimyo Isawa Takeda.

Na fila para entregar o presente, o Magistrado Esmeralda Shinjo Inyou se esforça para não escutar uma conversa ríspida entre Takeda e o daimyo Mirumoto Hidesato, seu vizinho.

O presente de Shinjo é muito bonito e elegante, agradando ao daimyo. Ele também entrega um presente enviado pelos Yasuki da Vila de Água Limpa. Takeda informa não ter contado a ninguém que pretendia casar sua irmã mais nova com Kitsu Tsubara, o samurai morto na estrada.

Kitsu Shin, após entregar seu presente, tem uma agradável conversa com o daimyo, descobrindo que este também é um estudioso. Takeda lhe conta que sua irmã deveria herdar a província e que ele ficaria contente em ser um acadêmico na Biblioteca Asako, mas quiseram os kamis que assim não fosse.

Shika Benkei aproveita o jantar para se aproximar da matriarca Isawa Mitsu e descobrir mais informações sobre os pretendentes ao casamento com os netos da anciã. Ela diz que Shika lhe lembra de alguém que ela conheceu quando era jovem. Mitsu parece não gostar de seu sobrinho-neto Isawa Yoshiteru e nem do daimyo do Leão Akodo Satoru.

A noite não é boa para Hida Nori, que está fora de seu elemento naquele jantar sofisticado. Ele fica constrangido quando Shoruro Izue pergunta sobre Hiruma Kyuzo e depois é ofendido com sutiliza por Kakita Mamoru, ao buscar conversar com o Garça.

Glória: Shinjo Inyou (+2), Doji Ren (+2)

O Belo voo dos Falcões na Montanha

Aproveitando que os dias ainda estão agradáveis, o daimyo convida para praticar o nobre esporte da falcoaria. O Magistrado é um dos convidados. A nakodo Shika Miki também é convidada, de forma que possa observar alguns dos pretendentes Seu primo Benkei vai com ela. Eles seguem na comitiva que parte ao amanhecer, acompanhando alguns dos samurais de posto mais elevado.

O grupo sobe a montanha, até um local em que podem praticar a caça, utilizando os belos falcões mantidos pelo daimyo. Durante a caçada, Mirumoto Hidesato e Benkei se destacam, com seus falcões pegando belas presas. Ao retornar, observam um outro vale lá embaixo, um caminho com vários torii que parece levar à algum templo isolado, mais uma das belezas das montanhas da província Kyuukai.

Na volta, param no Onsen da Vista Gloriosa para poder relaxar com as águas termais, aproveitando à vista que se estende até a distante Floresta Isawa, no horizonte.

Benkei conversa com Isawa Yoshiteru, um dos pretendentes à casar com a irmã do daimyo. Ele acredita ser a melhor escolha para casar com a jovem Asumi, pois é um dos aprendizes do Mestre Elemental do Fogo, Isawa Yasotaro. Durante a conversa, Yoshiteru faz uma menção à Maldição do Castelo Oziru, mas evita entrar em detalhes.

Glória: Mirumoto Hidesato (+3), Shika Benkei (+3)

A Biblioteca do Castelo

Kitsu Shin conversa com o hatamoto Asako Tosuke e consegue acesso à biblioteca, como prometido por Lorde Takeda. Tosuke parece desconfiado com aquele estranho mexendo na biblioteca do castelo e fica ao lado de Kitsu. Entretanto, Kitsu consegue …

Kitsu pretende encontrar mapas que mostrem o lago existente em terras do Dragão de sua visão do medalhão da Seita da Terra Pura.

O Campeão de Sumô

Na vila, o movimento causado pela Corte trouxe muitos visitantes, e junto com eles artistas, comerciantes e ronins em busca de serviço. Em uma casa de jogo no fim da vila, uma disputa de sumô é organizada por Omezo, o responsável por uma trupe itinerante de lutadores. Todos apostam em quem acham que vai vencer.

Embora hajam alguns lutadores de sumô que chegaram até a vila com essa trupe, o “torneio” é aberto a qualquer um. Hida instiga o ronin Kono a participar da disputa, para que este fique conhecido e possa ajudá-los a investigar sobre as ameaças à Corte. Hida também se inscreve na disputa.

Kitsu, após visitar a biblioteca, procura por Nori e o encontra no torneio de sumô. Ele manipula as apostas para que Kono ganhe mais dinheiro pela vitória. Kono vence Bakin e Danjuro, a Montanha, dois lutadores grandes que fazem parte da trupe. Hida vence Sofu, um outro ronin que também se inscreveu na disputa.

Hida Nori fica surpreso quando vê que uma das lutadoras que se inscreveu é Bayushi Mazami. Ela usa o nome falso de Tsuru e está sem sua máscara, mas para Hida é fácil reconhecê-la. Masami, que foi a vencedora da disputa de sumô no Torneio de Topázio, vence uma primeira luta facilmente contra um bêbado. Quando Hida e Mazami se enfrentam ela vence a luta e Nori pede a ela que deixe Kono vencer. A final do torneio é justamente entre Kono e Tsuru (Mazami). Kono é o vencedor.

Glória: Kono (+3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s