World War Cthulhu: Cronologia

AFSMarço de 1938 – com a ameaça da guerra, o governo britânico começa a recrutar bombeiros voluntários para a AFS. Esses voluntários recebem 60 horas de treinamento de como combater incêndios.

1938 – Acordo de Munique – A Checoslováquia é sacrificada em nome da paz. A guerra parece afastada. Alguns acham que para sempre, outros que será apenas um breve alívio.

Em Londres, os preparativos para a guerra continuam, com a construção de bunkers e de abrigos Anderson.

15 de março de 1939 – Os nazistas ocupam Praga, rompendo os Acordos de Munique. O governo britânico intensifica os preparativos para a guerra.

Inverno de 1939 – A URSS invade a Finlândia.

1 de Setembro de 1939 – Alemanha invade a Polônia. O Primeiro-Ministro Chamberlein lança um ultimado à Alemanha. A tensão nas ruas de Londres é palpável. A guerra é questão de dias. O Blackout é determinado em toda a Inglaterra. A escuridão se espalha.

3 de Setembro de 1939 – Reino Unido declara guerra à Alemanha. Homens entre 18 e 41, exceto aqueles considerados não aptos ao serviço militar ou que trabalham em areas necessárias ao esforço de guerra, são convocados para o Exército. A Gasolina começa a ser racionada.

Setembro de 1939 – Operation Pied Piper – milhares de crianças e mulheres grávidas são evacuados de Londres e enviados ao interior. Mais da metade iria retornar no ano seguinte, quando os esperados ataques aéreos não aconteceram. Após os bombardeios começarem, uma nova ordem de evacuação seria feita.

Evacuation


Essas crianças foram mandadas para pequenas cidades no interior. Quantas delas não tiveram o azar de irem para Brichester ou para o Vale de Severn, na fronteira entre Gales e a Inglaterra, uma região em que sombras de criaturas mais antigas que o tempo espreitavam na escuridão.

Isso talvez explique crianças que desapareceram mesmo enviadas para longe ou retornaram para suas casas diferentes.

PS: E também daria um setting de Stranger Things versão Segunda Guerra Mundial.


Início de 1940 – começa o racionamento de comida.

Maio de 1940 – Após meses de uma falsa guerra, com os alemães e os aliados franceses e ingleses se encarando de cada lado da Linha Maginot, a Wermatch lança um implacável ataque através da Floresta das Ardennas.

As tropas aliadas sofrem derrotas atrás de derrotas. O avanço das divisões panzer alemães isola as Forças Expedicionárias Britânicas na região de fronteira entre a Bélgica e a França do resto do exército francês. Apenas um pequeno porto ainda está em mão dos aliados – Dunquerque. Os aliados – ingleses, franceses e belgas estão cercados e sua destruição é iminente.

german propaganda
Propaganda alemã lançada para os soldados cercados.

 

Durante semanas uma terrível luta ocorre nos céus, enquanto os ingleses tentam evacuar suas tropas, abandonando armas e equipamentos, e atravessar o canal da mancha, sob o terrível bombardeio da Luftwaffe.

dunkirk_by_cundell.jpg

Apenas uma parte deles iria escapar do pesadelo nas praias de Dunquerque.


Enquanto a luta ocorre na superfície e no ar, que misteriosos seres das profundezas da terra ou do mar não foram acordados pelas bombas, destruição e morte causadas pelos humanos.

Um grupo de soldados expedicionários perdidos no front pode encontrar mais do que alemães à espreita enquanto tentam voltar para a segurança (temporária) das suas linhas.


7 de Setembro de 1940 – Black Saturday – após meses de tensão, começa a Blitz, com um pesado bombardeio aéreo contra Londres.


OBS 1: Para mais sobre o vale do Severn, recomendo o post do Mundo Tentacular:  Os Assustadores Segredos do Severn Revelados

OBS 2: Para mais sobre Dunkirk na guerra: Achtung Cthulhu tem uma aventura que se passa durante a retirada: Heroes of the Sea, com versões para Chamado de Cthulhu, Rastro de Cthulhu e Savage Worlds.

heroesofthesea.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s