Shadows in the Deep: Uma noite do Barulho

O Festival da Corrida e do Arado continua em Waterdeep. A inauguração da Trollskull tavern foi um sucesso e os aventureiros aproveitam os dias de festa para relaxar. Mas o destino vai complicar as coisas um pouco.

Renier ou Floon?

Renier Neverember visita a taverna de Trollskull. Renier está disfarçado como Floon, já que os dois são parecidos. Ele conta que nos últimos tempos ficou em sua casa, pois teme os que tentaram sequestrá-los, no entanto não aguenta mais ser observado pelos espiões de seu pai. Disfarçado de Floon ninguém irá reparar nele, ele ri.

Ele agradece mais uma vez aos aventureiros por eles o terem salvo das mãos dos sequestradores Zentharim e para convidar o grupo assistirem ao final da disputa de corridas entre os quarteirões de Waterdeep e ao torneio de Gladiadores no Field of Triumph.

A conversa é interrompida por um grupo de homens usando o brasão da família Margaster que confunde Neverember com Floon. Eles querem dar uma lição em Floon por este ter ofendido a honra de Lady Lyris Margaster.

Os aventureiros conseguem convencê-los de que aquele não é Floon, mas sim Renier Neverember. Meio confusos e intimidados pelos aventureiros, os homens de Margaster vão embora, mas prometem que na próxima vez que se encontrarem eles verão o sangue do vagabundo Floon ser derramado.


Grekull paga 75 peças de ouro e dá sua antiga cota de malha em troca do genasi Avi identificar se a cota que ele pegou na tumba dos Corvinus é mágica. Avi descobre que a cota dá proteção contra o Frio e Relâmpagos, além de ser de ótima qualidade. Os dois genasis também consertaram a cota que agora parece nova.

ItemEfeitos
Cota de Malha+1; proteção contra frio e raios

Um serviço simples, disse Mirt!

No dia seguinte o grupo vai até o Sea Ward para ver os jogos. No caminho, quando passam pela Rough Road, próximo ao Templo de Lathander, são atacados por 14 zumbis que saem dos esgotos. Eles destroem alguns dos zumbis e Obert bane os outros morto-vivos de volta para o esgoto [primeiro encontro aleatório] .

Ao chegarem no Field of Triumph descobrem que o vencedor da corrida foi o representante do Dock Ward, o gnoll Groko, pois o corredor do Trade Ward também foi atacado por zumbis enquanto se aproximava do Field of Thriumph.

Renier os apresenta aos outros convidados no camarote de Neverember. Entre eles alguns nobres que olham feio para Obert por este ser da família Rosznar. Obert confronta os nobres e esses se afastam, após pedirem desculpas.

Outro convidado do camarote de Neverember é Mirt, que propõe que eles acompanhem um famoso gladiador, o anão Borogar durante o resto da noite e o protejam de confusões. Em troca ele pagará 50 peças de ouro para cada um deles. Ele acha que o anão irá vencer o torneio, mas teme que ele beba muita e se perca na cidade grande. Os aventureiros concordam e Mirt os apresenta a Borgar. O anão diz que quer conhecer a Yawning Portal.

Mais Confusões na Yawning Portal

Na taverna, eles encontram com Davil Starsong e também com Volo e Floon que chegam logo depois e se sentam na mesa. O grupo conversa e bebe animadamente, mas alguns dos aventureiros percebem que estão sendo observados na taverna por dois homens sentados em mesas diferentes. Um deles eles identificam como um dos bandidos da Guilda Xanathar, que logo se junta a outros membros da gangue. No entanto, o outro humano, sentado em um banco no balcão, eles não reconhecem [segundo encontro aleatório] .

Nessa hora, os homens da Casa Margaster também entram na taverna e veem Floon – dessa vez o verdadeiro. Eles avançam em direção a mesa dos aventureiros, dispostos a vingar a honra de Lady Margaster. Ao mesmo tempo, os bandidos da Guilda Xanathar também se levantam e avançam, gritando que Borogar não vai lutar amanhã.

Floon se joga embaixo da mesa. O anão Borogar está muito bêbado para se defender e parece nem perceber a briga. O outro homem que os estava seguindo puxa um apito da guarda da cidade e começa a apitar, gritando “Guarda da Cidade! Parem com esse combate”, mas é tarde demais.

Twinkle coloca os membros da guilda Xanathar para dormir, enquanto Obert intimida os soldados da Casa Margaster e Tarzok derruba um deles com um golpe. Davil Starsong diz que a conversa está ótima mas é melhor ir embora antes da Guarda chegar e prender todo mundo. Com um salto ele pula sobre outra das mesas e corre para a porta.

Enquanto isso, Grekull luta com o líder dos bandidos de Xanathar, mas este foge quando percebe que o resto do grupo desmaiou. O grupo resolve que é melhor não ficar no lugar para se explicar.

Eles arrastam Borogar para a rua e resolvem voltar para casa, mas percebem que a cidade está alerta com as pessoas apitando e batendo panelas nas janelas, o que logo vai chamar toda a Guarda da Cidade para lá. [terceiro encontro aleatório]

Twinkle sugere que é melhor correrem na direção contrária e se esconderem no Dock Ward. Eles correm para a taverna Thirsty Sailor, para alegria de Borogar que queria conhecer as tavernas do famoso quarteirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s