Underworld 93
Um antigo armazém industrial, com um interior espaçoso e escuro no estilo pós-industrial. Uma das casas mais tradicionais de Seattle, o templo do rock desde os anos 2050. Por fora, ele parece realmente um velho armazém, em uma parte degradada de Puyallup. Por dentro, é – há mais de trinta anos – o palco do rock no metroplexo.
O clube tem cinco andares: o térreo e três andares de balcões e salas reservadas, além de um nível superior de administração.
Grandes cantores e bandas de rock já tocaram no Underworld 93: Mercurial. DarkVine. JetBlack. Shield Wall. CrimeTime. Melody Tyger.
Uma gigantesca propaganda em Realidade Aumentada mostra a atração da noite.
- Fachada: Placa com o nome do Clube e Propaganda em RA bem chamativa.
- Entrada Vip: pela lateral do beco. Precisa ser conhecido, ter o nome na lista VIP ou mostrar um passe.
- Entrada Principal: dois grandes trolls usando terno e gravata. Um com cyber-olhos (Dex). O outro com enormes chifres (Bob). Eles sempre seguram uma fila na entrada. Pessoas com atitude cyberpunk tem mais chance de entrarem, furando a fila.
- Sala de Armas e Casacos: armas devem ser entregues para um humano e uma elfa e são guardadas em um cofre. Quem deixa as armas recebe um certificado.
- Lobby: cartazes em RA mostrando shows antigos do Clube. Portas duplas para entrar no salão. Dois orks seguranças e um scanner de armas em cada uma das portas.
- Escadas: levam para os três níveis de balcões superiores, para os visitantes vips e aqueles que pagam mais caro.
- Banheiros.
- The Beast: o antigo símbolo do clube. Uma imagem em VR do mascote. Antigamente era uma estátua, mas em uma das renovações, o novo dono resolveu modernizar o mascote e aproveitar melhor o espaço.
- Mesas: várias pequenas mesas bem juntas uma das outras. Normalmente essa área fica cheia e apertada, especialmente se for dia de show movimentado. No início da noite e em dias mais tranquilos, fica até vazia e pode-se até mesmo conversar.
- Bar: o local para pedir bebidas e drinks.
- Saguão interno: acesso para o andar superior. Escadas e um elevador. O andar superior fica no topo do antigo armazém e sua altura equivale a um quinto andar.
- Cozinha
- Dispensa
- Platéia: o local para ver o show no meio da multidão. O pé direito do clube equivale a quatro andares. Em torno da platéia e com vista privilegiada para o palco estão três níveis de balcões e salas reservadas.
- Porta do Backstage
- Palco: com três metros de altura e uma parede de projeção de imagens e RA.
- Backstage.
Backstage
- Entrada: Guardada por um porteiro Troll
- Lounge: área de descanso para os artistas, com alguns sofás e poltronas, além de comida e bebida.
- Espelho RA: permite testar como suas vestimentas vão ficar comco iluminação do palco. É um equipamento antigo e mantido mais como curiosidade.
- Painel de Controle: controla luzes e som no clube todo. É outro equipamento relativamente antigo e que fica aí mais como uma lembrança. Hoje em dia, o controle é feito todo em RV por um dos funcionários do clube.
- Área de Armazenagem: equipamentos e backups
- Área de Armazenagem: Nessa sala ficam os equipamentos mais caros, protegidos por uma fechadura bem mais difícil de abrir.
- Área de Armazenagem
- Vestiário 01
- Vestiário 02
- Vestiário 03
- Vestiário 04
- Vestiário 05
- Vestiário 06: reservado para o artista principal da noite, tem todos os confortos necessários para alguém famoso e exigente.
Quem é Quem no Submundo
Newt: Chefe de Segurança, um velho troll ainda forte e ameaçador, usando uma camisa de Arnorld Schwarzenegger por baixo de um blazer. Newt começou como leão-de-chácara na portaria do clube e galgou todas as posições. Conhece praticamente todos os clientes habituais do clube. Ele é um velho amigo de MacCallister.
Bob e Dex: dois grandes trolls que são os atuais seguranças na entrada do clube. Eles também têm a função de organizar a fila de entrada e escolher os clientes que podem entrar mais rapidamente. Ter dois enormes trolls na porta ajuda a manter a ordem e a calma na entrada.
Alguns dizem que eles são sobrinhos de Newt. Dex está sempre de cara amarrada, enquanto Bob é mais simpático. Os dois estão sempre usando ternos pretos, mas Bob gosta de gravatas coloridas ou holográficas, enquanto Dex prefere usar correntes de ouro e anéis de prata nos chifres.
Rick e Sheila: um humano e uma elfa responsáveis por gerenciar a sala de armas. Sheila tem vários implantes cibernéticos e alguns clientes antigos dizem que uma vez ela derrubou três membros de uma gangue que se recusaram a entregar as armas.
Tellin: um elfo que é o chefe do bar e um dos funcionários mais antigos do clube, só perde para Newt. Também negocia informações entre um drink e outro.
Sarah: humana, uma das bartenders do clube. Faz ótimos drinks.
Jax: um ork mago hermético. Responsável pela segurança mágica do clube. Fã de rock pesado e de bandas trash-ork rock ou “trash-rork”. Um espírito do ar chamado Ozzy trabalha para ele na segurança astral do clube.
Trix: o último troll da segurança, é responsável pela entrada do backstage e por garantir a privacidade dos artistas. É conhecido pelos seus chapéus e óculos estilosos.
Outros seguranças: o clube trabalha com mais meia dúzia de seguranças humanos e orks, além de contratar alguns extras para os shows maiores.
Maria Mercurial – começou sua carreira no clube em 2047. Seu agente na época era Armando Hernandez e depois passou por Max Foley. Ela poderia tocar em outros clubes maiores e para um público endinheirado, mas sempre que está em Seattle, ela faz shows no Underworld. Fazem mais de vinte anos que ela não aparece por essas bandas e por isso sua visita atraiu um grande número de fãs.
Suas pernas e braços são de cromo prateado e reluzente. Os olhos são cyberimplantes bem modernos e diferentes das imagens antigas de RA. Mas fora isso, ela parece não ter mudado nada e sua apareapar ainda lembra a artista quando ela apareceu no Clube, trinta anos atrás.
Fofocas
Sidney Murdoch/Al Constanzo era o antigo dono do clube. Alguns anos atrás ele vendeu o clube.
Vince O´Hallaran – Anão. Comprou o clube de Murdoch. Durou pouco tempo à frente do clube. Ligado a família Finnigan, ele foi morto após tentar quebrar um acordo com a Yakuza, durante uma guerra dos grupos mafiosos.
Annette Harris – antiga administradora do clube. Ex-Executiva de um conglomerado de mídia, envolvida em escândalo que custou sua carreira. Administrou o clube em nome de um patrono misterioso, mas perdeu o emprego alguns meses atrás.
O dono atual do clube é misterioso, embora alguns boatos digam que ele é um dragão.